> Esotérico  > Monica Buonfiglio


  Capa
  Anjos
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  Monica Buonfiglio
   Coluna semanal
   Quem é Monica?
  Oráculos
Sites relacionados
Fada Morgana
Planeta na Web
Porto do Céu
Vidanova
Boletim
Receba, de graça, as novidades de Esotérico em seu email
Coluna da Monica

Jesus e os anjos
08 de agosto de 2001
Colunas anteriores

Quando Jesus completou a fase adulta dirigiu-se para o rio Jordão, onde se encontra com João, que pregava ao povo explicando a necessidade do batismo para a purificação do espírito.

Embora sem ter cometido pecado algum, Jesus foi batizado e, naquele instante, João disse às pessoas que estavam próximas: "Eis o filho de Deus, aquele que tira os pecados do mundo!".

Dos céus um coro de anjos saúda-O dizendo: "És o Filho amado do Senhor. Em ti, Jesus encontramos alegria".

Depois, Jesus parte para o deserto a fim de preparar-se para a sua missão. Após alguns dias, sentiu fome.

Seu gênio contrário apareceu dizendo que Ele poderia transformar as pedras do deserto em pães. Imediatamente a voz do seu coração disse: "o homem não pode viver só do pão. Mais importante do que o pão é ouvir a palavra de Deus. Esse é o verdadeiro alimento".

Em outro momento, Jesus está na parte alta das montanhas. A voz do gênio contrário diz que Ele deveria jogar-se daquela altura pois não se machucaria, já que os anjos do Senhor socorreriam-no. O Mestre entendeu que não poderia fazer algo tão absurdo: "não posso obrigar o Pai a me salvar de uma atitude impensada".

Posteriormente, Jesus foi tentado a salvar o mundo com dinheiro, ajudando aos pobres distribuindo riquezas, tornando-se um rei que proveria a todos um bem-estar constante. Refletiu de forma correta: "o dinheiro não faz as pessoas felizes. Eu vim para servir, não para dominar. Não ajudarei com o dinheiro, mas com a cruz".

Depois de quarenta dias, Ele está pronto para a missão. Muitos anjos apareceram e ficaram ao Seu lado. Era uma forma de Deus se manifestar dizendo que O amava e estava contente com Ele.

Deus e seus anjos nunca abandonam as pessoas que tem fé.

Monica Buonfiglio