> Esotérico  > Monica Buonfiglio


  Capa
  Anjos
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  Monica Buonfiglio
   Coluna semanal
   Quem é Monica?
  Oráculos
Sites relacionados
Fada Morgana
Planeta na Web
Porto do Céu
Vidanova
Boletim
Receba, de graça, as novidades de Esotérico em seu email
Coluna da Monica

O ambiente da casa e os signos
05 de dezembro de 2001
Colunas anteriores

Você sabia que o ambiente de sua casa pode estar relacionado com seu signo zodiacal?

Vamos conhecer as características dos signos:

Áries: seu nativo é moderno; gosta de espaços amplos e móveis leves. Geralmente reserva um espaço do ambiente para a prática de esporte. Prefere residir em casa do que em apartamento. Não estranhe se preferir dormir em cama ou um espaço separado quando casado. Gosta de cores quentes, como o vermelho, por exemplo.

Touro: o taurino têm um forte apego aos móveis antigos, às vezes tão pesados que não consegue nem mesmo mudá-los de lugar. Predomina em sua residência o estilo mineiro ou colonial. Sua casa ou apartamento é sempre muito amplo para acomodar toda a família; também adora a presença de animais no ambiente doméstico. As cores preferida são rosa, salmão, azul e amarelo.

Gêmeos: Seu nativo é contemporâneo. Você encontrará no ambiente tudo o que há de mais moderno, como eletrodomésticos de última geração. Os móveis geralmente são de aço inox, e as cores, branco e preto. Decora o ambiente com quadros modernos, estantes com coleção de CDs, vídeos e outros meios, dos quais se utiliza para ensinar seus filhos com cultura.

Câncer: O nativo deste signo não gosta muito de modernidade. Prefere móveis ingleses ou "country". No seu ambiente, certamente, você encontrará vários porta-retratos em prata, com fotos de toda a família. Terá sempre um quarto de hóspede muito bem decorado para receber visitas. Prefere cores neutras; tons muito fortes o incomodam.

Leão: O leonino gosta de mostrar opulência. Prefere cores fortes. Exibe quase sempre em seu ambiente objetos caros e de uma certa raridade quando possível. Seu estilo de decoração tende a uma mistura do moderno com o clássico. Entretanto você poderá encontrar um tipo de leonino completamente desligado com relação à conservação dos objetos. A sala de estar é o seu "canto" preferido.

Virgem: O ponto alto da residência de um virginiano é a predileção e interesse na decoração com estantes de muitos livros. Outro ponto fraco do virginiano é a decoração do banheiro de sua casa. Geralmente é impecável, não importando o seu tamanho, e nele, certamente, você encontrará uma toalhinha bordada, flores muito bem arranjadas e o piso em mármore ou granito impecavelmente limpo.

Libra: O libriano gosta das coisas na medida certa (o equilíbrio da balança). É um ótimo anfitrião com o espírito sempre jovem. A decoração quase sempre é feita com móveis práticos e modernos. Gosta e valoriza quadros e principalmente tapetes, se possível, persas. Bom gourmet, reserva uma atenção especial à cozinha.

Escorpião: Muito místico devido à regência do elemento água, gosta de decorar o ambiente de acordo com o seu gosto pessoal. Teimoso e possessivo, não aceita palpites. Não se assuste se, de repente, você encontrar dois aparelhos de TV no mesmo ambiente, dispostos para que ele possa assistir o que quiser para não incomodar os outros. Gosta de variedade, como uma rede na sala ou no quarto, bem como de cores diferentes.

Sagitário: Como o nativo deste signo adora viajar, logo é possível notar que sua casa mais se parece com uma loja: está sempre trazendo lembranças de todas as partes, não importa o tamanho; pode ser um berimbau da Bahia ou uma máscara da Tailândia. Além dessa grande variedade de coisas, você encontrará um amplo e bem cuidado jardim.

Capricórnio: O capricorniano gosta de enfeitar as paredes. Abusa da iluminação e prefere no mobiliário peças resistentes de couro e aço. Sente-se melhor vivendo próximo à natureza, em uma casa pré-fabricada, por exemplo. Como adora animais, o piso é de cerâmica. As cores geralmente são neutras.

Aquário: Geralmente o espaço do nativo é muito bem decorado e projetado, trabalho este que entrega à um profissional fazendo questão da última novidade existente no mercado. Gosta de tecidos leves, florais, sisal ou algodão. Utiliza móveis leves para que possa substituí-los quando cansar do ambiente. A cozinha tem que ser muito bem planejada.

Peixes: O seu ambiente é discreto, pequeno e tem até mesmo um tom místico. Sua cor preferida é o branco, com peças na cores rosa ou lilás. Tem forte atração por peças prateadas ou douradas. Geralmente tem um espaço reservado para o seu altar. O seu ambiente é sempre caracterizado com muitas plantas e vasos (quando possível, feito com suas próprias mãos).

Foram expostas aqui, de maneira resumida, algumas curiosidades em relação aos vários tipos de ambientes que encontramos, de acordo com o signo de cada um. Talvez você não tenha se identificado totalmente com a descrição relacionada com seu signo - se isto aconteceu, pode ser um sinal de que pode estar sob a influência do seu signo ascendente. É conveniente, então, analisar seu mapa astral.

Nossa maior preocupação, no entanto, não deve ser somente com o estilo que gostamos e vivemos. Devemos tentar buscar a paz em nossa casa ou local em que moramos. Afinal, é o nosso lar.

Monica Buonfiglio