> Esotérico  > Monica Buonfiglio


  Capa
  Anjos
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  Monica Buonfiglio
   Coluna semanal
   Quem é Monica?
  Oráculos
Sites relacionados
Fada Morgana
Planeta na Web
Porto do Céu
Vidanova
Boletim
Receba, de graça, as novidades de Esotérico em seu email
Coluna da Monica

Disciplina, disciplina e disciplina
05 de setembro de 2001
Colunas anteriores

O Universo está vivo e pode nos dar respostas quanto à relação mente-corpo-alma. Outros mundos existem, insuspeitos para os comuns, mas perceptíveis para outros. Revelar é estar em sintonia, com a capacidade de entrar em contato com outra dimensão auxiliado pelo mundo espiritual.

Sempre me perguntaram se eu já vira um anjo. Mas desde o dia 1.º de junho de 1996, quando estive diante de Chico Xavier em sua casa em Uberaba, tenho respondido a essa pergunta com uma convicção que nem mesmo eu poderia um dia cogitar.

- Claro que sim, e seu nome é Chico Xavier.

Eu, meu marido Urbano, o jornalista Saulo Gomes, Mauro Silveira e Orípedes da Revista Manchete (não mais publicada), fomos para Uberaba pedir orientações sobre as canalizações (capacidade de entrar em contato com outra dimensão - mundo espiritual). Vi um ser de grande luz, sereno, pacífico e inocente quando estive diante de Chico Xavier.

Pedi conselhos para saber se estava preparada para esta missão que é a canalização, e ele ressaltou que esse é um caminho bonito e que "nunca estamos preparados para essas grandes obras, mas que com o auxílio de Deus a gente as faz".

Desejou-me sucesso em todos os setores do meu trabalho. Eu perguntei-lhe como poderia melhorar meus estudos. Chico Xavier olhou-me de forma doce e respondeu: - Com disciplina, disciplina e disciplina.

Mostrei-lhe meus livros dos anjos e disse-lhe que havia psicografado parte da obra: - Deus se manifesta das mais diferentes formas. Todos os caminhos levam a Deus.

Chico respondeu, tornando-se uma das pessoas mais importantes da minha vida espiritual. Ficamos duas horas lado a lado. Com seu simples exemplo me fez alguém muito mais humilde, sincera e disciplinada.

O mestre do Espiritismo levou-me a julgar meus próprios atos e a fazer um balanço da vida e da morte. Comecei a fazer algumas correções de rumo e a pensar mais no plano espiritual, onde estão as pessoas que já desencarnaram.

Esse outro mundo existe. Cabe a nós estudá-lo e respeitar nossos irmãos espíritas, canalizadores da pura força astral, paz e energia.

Monica Buonfiglio