> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Coluna da Monica

Crânios de cristal
04 de setembro de 2002

Colunas anteriores
Fale com a Monica

Sede de pensamento, o crânio é de modo geral, o comandante supremo, identificando-se com a cabeça, e muitas vezes, comparado ao "céu" do ser humano. O crânio do ser humano é um símbolo do poder iniciático, com influência predominante no espírito. Imagine, portanto, o que representaria em muitas civilizações, um crânio de cristal. O que mais intriga os pesquisadores é o surgimento deles. Ninguém conhece a sua origem, e desde os tempos mais remotos, sempre foi considerado como símbolo da perfeição espiritual.

Os índios norte-americanos reverenciavam os crânios de cristal, que eram conhecidos como "crânios falantes". Também foram encontrados nas civilizações maias, astecas, tibetanas e egípcias. Como eles teriam aparecido em diferentes civilizações? Quem os fabricou e qual o seu propósito? A "fabricação" dos crânios não passou por nenhum tipo de fratura ou clivagem (propriedade que um cristal tem de partir-se em planos reticulares bem definidos, ou seja, feito por um especialista).

Como foi possível modelá-los com tamanha perfeição? A tradição oculta revela que era utilizado pelos sacerdotes como oráculo, pois acreditava-se que a palavra de Deus chegava por intermédio deste cristal. Estima-se que existem treze crânios em diferentes partes do mundo. Um deles, através de exames, chegou-se a idade de dez mil anos.

Os espiritualistas chegaram a conclusão de que os crânios funcionam como uma espécie de banco de dados que armazenaram informações de todas as culturas com possíveis contatos extraterrenos. São muito os mistérios que envolvem os crânios de cristal. Já foram encontrados nove deles, nas ruínas de antigas civilizações.

Os crânios foram esculpidos em quartzo e ametista, por povos que dominavam técnicas avançadíssimas de trabalho com pedras. O mais avançado laboratório de Cristalografia deste planeta, Hewlett Packard, da Califórnia, concluiu que os crânios tem um mecanismo interno de lentes e prismas que só agora o homem está começando a entender. Mesmo assim, ninguém consegue compreender as imagens holográficas de estranhas cidades e discos voadores que o crânio apresenta quando é estimulado de forma vibracional.

Quem esteve com o crânio entendeu que o Universo está vivo e pode nos dar respostas quanto a relação Mente-Corpo-Alma. Tiveram a certeza de que outros mundos existem, insuspeitos para os comuns, mas perceptíveis para outros. O crânio de cristal concede a capacidade de entrar em contato com a quarta dimensão. Também pode oferecer respostas às perguntas sobre passado, presente e futuro do Planeta e seus habitantes.

Monica Buonfiglio