> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Coluna da Monica

Projeção Astral
02 de maio de 2001
Colunas anteriores

Já lhe aconteceu por exemplo, de acordar maravilhado(a) após um sonho, durante o qual teve uma conversa íntima e muito agradável com alguém?

Geralmente, quando isso acontece, podemos até acordar e por alguns segundos não ter certeza se foi mesmo um sonho ou se aconteceu de verdade. Podemos dizer que ambas as coisas são corretas, porque durante o sono, você pode ter feito uma projeção astral.

Quando acontece este fenômeno, seu corpo psicossomático desliga-se do seu corpo material, ficando preso a este, pelo que chamamos de "cordão de prata".

Este corpo é idêntico ao corpo físico, mas age em níveis diferentes de consciência e existência. Essa separação entre os corpos ocorre antes de você começar a sonhar. Completada a separação, tem início a existência que chamamos de "sonhar". Na verdade, você estava agindo, só que em esferas diferentes. Isso é tão verdade que, ao acordar, tem a nítida impressão de que seu sonho foi real.

Este corpo espiritual viaja à vontade; vê cenas e visita lugares onde jamais estivemos, podendo voltar quando desejar. Algumas vezes, volta de forma repentina, fazendo-nos acordar com uma sensação de estarmos caindo.

Vamos diferenciar o sonho de uma projeção astral:

Sonho: Não há juízo crítico e nem seqüência lógica.

Projeção Astral: Existe o poder de decisão, dentro de uma seqüência lógica e corrente. O juízo crítico está presente. Acontece a sensação de liberdade, de volitação (flutuação) e visualização, sem deformar o ambiente.

Na maioria das vezes em que ocorre a projeção, não conseguimos lembrar do "sonho" no dia seguinte. Quando você está muito cansado(a) ou sob forte estresse emocional, o desprendimento do psicossoma acontece mais facilmente.

Muitas outras coisas que nos acontecem quando dormimos (como premonições, encontros com pessoas queridas, e outras mais) são, na verdade, projeções astrais.

Monica Buonfiglio