Esotérico   Vidência


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Vidência
VISÃO INTERIOR

Construa um mundo melhor

Veja também:
Vidência
Visão Interior
 Todas as colunas
Consultório da Marina
 Consulta do dia
 Faça uma consulta
 Todas as consultas
Experiência Mística
 Envie seu relato
 Relato da semana
 Todos os relatos
Marina Gold
 Fale com Marina
 Quem é Marina

Transformar um valor negativo em positivo é como transformar uma maldição em bênção. Contudo, isso exige muita sabedoria e trabalho. Nos nossos dias, como infelizmente podemos notar por todos os lados, prolifera a praga do egoísmo. Como combatê-lo? Como enfrentar esse egoísmo que se desdobra fácil em insolência e desrespeito? Como desarmar essa força perversa que inunda e inflama nossas vidas? Como fazer para que ele não comprometa ainda mais as já tão enfraquecidas capacidades de entendimento e comunicação humana?

Se analisarmos com atenção, veremos que a tarefa é árdua. Arrogantes demonstrações de egoísmo nos atropelam mesmo nas situações em que confiávamos não encontrar esse obstáculo. Aquele que quer cumprir suas obrigações de forma diligente é muitas vezes incomodado por ele. Muitas pessoas entram em ebulição, exigem energicamente seus direitos, antes de doarem qualquer coisa ou assumirem seus deveres para com os demais.

Como navegar por essas águas revoltas? Como manter a cabeça no lugar diante desse contexto adverso? A solução é nos concentrarmos em nós mesmos. A maldição vira bênção se soubermos não nos abalar com discórdias e desavenças; se soubermos nos controlar e agir sempre com compaixão; se soubermos não apontar precipitadamente problemas alheios (olhando antes para os nossos próprios); se soubermos acolher cuidadosamente e escutar o que nos dizem; se soubermos inspirar palavras e ações construtivas.

O homem modesto e paciente não se dobra, não se irrita ou perde a calma inutilmente. Quanto mais egoísmo for encontrando pelo seu caminho, mais você precisa desenvolver seu humanismo, sua capacidade de acolhimento, de compreensão, de tolerância. Para tempos como o nosso, humanismo é a receita: olhar para todos, antes de tudo e indistintamente, como seres humanos plenos. Vamos apostar no humanismo que, em seu ápice, almeja construir um mundo mais estável e comprometido com a vida... Apenas um mundo melhor!

Marina Gold/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade