> Esotérico  > Consultório astrológico


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório astrológico
POR AMANDA COSTA
30/07/2001
Conformamo-nos com as características de nosso signo?

Veja também:
Astrologia
Consultório
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Amanda Costa
» Quem é Amanda
» Fale com Amanda
Horóscopo diário
» Veja a previsão dos astros para o seu signo

Temos que nos conformar com as características, principalmente negativas, de nosso signo ou lutar contra elas procurando minimizá-las? Sou áries com ascendente em áries, dá pra perceber que a impulsividade é grande né, e às vezes lutar contra ela parece inútil. Não tenho certeza da hora de nascimento.
Rana

Olá Rana! Tua pergunta é muito importante, pois envolve várias questões. Primeiro, é fundamental ressaltar um ponto básico em termos de astrologia: não há determinismo. Não são os astros ou os signos que determinam que sejamos assim ou assado. Existe uma conexão entre as energias da configuração de nosso mapa astral e a nossa energia pessoal.

A astrologia é uma linguagem que descreve essas inclinações energéticas. O conhecimento de nosso mapa astrológico e das forças simbolizadas pelos astros e signos pode nos auxiliar no processo de autoconhecimento e nos auxiliar a evoluir e nos transformarmos. De maneira alguma devemos nos conformar com características que consideramos negativas em nós, independente se são ou não traços de nosso signo.

No entanto, não é lutando contra o que somos e sim nos observando, compreendendo, aceitando e tomando atitudes que podemos mudar. Ao lutar contra o que somos, podemos gerar ainda mais conflito, resistência e potentes mecanismos de defesa que podem ainda se transformar em bloqueios. Para o horário de nascimento que apresentaste, 7.30 da manhã, o ascendente é Touro. Para que o ascendente seja Áries, o nascimento tem que ser até 7.26 da manhã.

Amanda Costa