Esotérico Consultório astrológico


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 13/02/2003
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Iza: Gostaria de saber por que, quando fiz o meu mapa astral, saiu como se eu fosse do signo de Touro, sendo que nasci dia 20/04/81. Sempre pensei que eu fosse do signo de Áries, pois em todos os lugares que vejo o signo de Áries começa dia 20/03 e termina dia 20/04.

Eva: Olá, eu nasci às 22h do dia 21 de julho de 1982 na cidade de Castro Alves(Ba), eu gostaria de ter certeza de que signo eu sou, se Câncer como sempre pensei, ou Leão?

Sagitário/Escorpião: Nasci em 22/11/60, à 1h da manhã, nos mapas astrais feitos pela internet, alguns vem que sou de Sagitário e outros de Escorpião. Afinal de que signo sou?

Leão desconfiado: Nasci no dia 22 de julho. Quero saber se sou realmente leonino, pois alguns "entendidos" dizem que sou do signo de Câncer, etc. Até hoje não sei o certo, também , por falta de interesse

Marta: Gostaria de saber qual meu verdadeiro signo, pois sempre pensei que meu signo fosse Áries, mas descobri que sou do signo de Touro. Estou confusa ,algumas revistas tratam a data do meu nascimento como sendo do signo de Áries e alguns sites como Touro. Poderia me esclarecer esta minha dúvida. Amanda, obrigada pela sua atenção. Um abraço da Marta.

Nik: Gostaria de sabe se eu sou do signo de Áries ou de Touro, nasci em 20/04 às 10:30h, pois já li em alguns artigos até mesmo em mapas astrais que seria do signo de Touro estou em dúvida.

Juliana S. T.: Fiz meu mapa astral pelo site do terra, e nele constou que sou do signo de touro, porem acreditei a minha vida inteira (até os meus 22 anos atuais) que eu era do signo de Áries. Nasci dia 20/04/81 as 5:50 da manhã. Sou Touro mesmo?



    Olá Iza, Eva, Sagitário/Escorpião, Leão desconfiado, Marta, Nik e Juliana S.T.! Quando uma pessoa nasce no dia de mudança de signo, a maneira de ter certeza de qual é o seu signo é verificando a que horas o Sol entrou ou saiu daquele signo naquele dia/mês/ano e cidade e comparar com seu horário de nascimento.

       O período de um signo astrológico é relacionado à passagem do Sol pela região do céu que compreende esse signo. A duração é em torno de 30 dias, mas pode variar, assim como o horário em que inicia e termina. Nos dias de mudança de signo, as horas do dia são divididas (em partes diferentes) entre dois signos. Esses horários mudam nas diferentes partes da Terra, inclusive no mesmo país. Enfim, tais datas variam conforme o ano e local.

          Calculei os mapas astrais de todos vocês para verificar seus signos de nascimento (posição do Sol), aí vão as respostas:

Iza, teu signo é Touro.
Eva, teu signo é Câncer.
Sagitário/Escorpião, o signo é Escorpião.
Leonino desconfiado, na verdade és canceriano.
Marta, teu signo é Touro.
Nik, o signo é Touro.
Juliana S.T., és de Touro.

Amanda Costa