> Esotérico  > Consultório astrológico


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório astrológico
POR AMANDA COSTA
Quinta-feira, 09 de janeiro de 2003
O que significa inferno astral?

Veja também:
Astrologia
Consultório
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Amanda Costa
» Quem é Amanda
» Fale com Amanda
Horóscopo diário
» Veja a previsão dos astros para o seu signo

Eu sou um ariano e me interessei recentemente por astrologia e tenho usado o seu site como a minha fonte principal de consulta. A minha pergunta é sobre as relações de inferno astral e paraíso astral e escravo astral que existem entre os signos, uma amiga me falou sobre esse assunto por alto e realmente me intrigou, gostaria de saber tudo sobre isso.
Guerreiro ninja

Olá Guerreiro Ninja! Desses termos a que te referiste - "inferno astral", "paraíso astral" e "escravo astral" - apenas "inferno astral" é ligado à Astrologia, os outros dois não: qualquer associação com Astrologia é pura invenção.

Inferno astral é uma expressão popular (de conotação negativa), e não um termo técnico astrológico, para designar o mês e o período do signo que antecedem o nosso nascimento/aniversário. Refere-se a um momento em que estamos mais sensíveis, com muita movimentação interna, preparando-nos para um novo nascimento. Na verdade, não há nada de infernal nessa fase, ela é apenas mais delicada e exige que demos mais atenção para nós mesmos, nossas emoções, necessidades, que façamos reavaliações e tal.

Nenhuma pessoa é inferno astral de outra, portanto, pois essa expressão refere-se a um período de tempo pessoal, não tem nada a ver com os outros. Aliás é freqüente as pessoas que nasceram em signos próximos se relacionarem muito bem. Sobre combinação de signos, muito se fala, muito se diz, muito está escrito, mas não existe fórmula. Todos os signos podem se dar bem com todos.

Para avaliar relacionamentos, só o signo sob o qual nascemos, ou seja, a posição do Sol, é muito pouco, há que fazer os mapas astrais completos das pessoas envolvidas e estudá-los em conjunto. Ainda assim não existe uma avaliação do tipo "combina" ou "não combina". Todo relacionamento é uma alquimia complexa, cheia de nuanças. Há coisas que funcionam superbem, outras não e, além disso, quando a gente quer, tudo pode ser mudado. Se o amor é verdadeiro e o ego não é bobo, as pessoas se entendem.

Amanda Costa