> Esotérico  > Consultório astrológico


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório astrológico
POR AMANDA COSTA

O que é inferno astral?

Veja também:
Astrologia
Consultório
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Amanda Costa
» Quem é Amanda
» Fale com Amanda
Horóscopo diário
» Veja a previsão dos astros para o seu signo


Inferno astral é uma expressão popular (e não um termo técnico da Astrologia) que se refere ao período (mês) que antecede o aniversário. Essa expressão dá uma conotação negativa para essa fase que não é necessariamente ruim... o inferno de nossas vidas é a gente mesmo que faz.

Como estamos fechando um ciclo e nos preparando para viver um novo nascimento, é natural que fiquemos mais sensíveis, mexidos emocionalmente e também mais pensativos, fazendo balanços, avaliações e tomando resoluções. Seria algo como as dores do parto. Crescer, se transformar e evoluir é algo que exige muito da gente. É importante afastarmos as idéias negativas da nossa cabeça, pois, nesse mês antes do aniversário, podem acontecer coisas especialmente boas e significativas.


Em minha experiência pessoal e em minha prática astrológica (desde 1978), tenho visto grandes momentos e coisas muito boas acontecerem às pessoas neste período.

Quanto a relação entre signos, é importante ressaltar que nenhuma pessoa é inferno astral de outra, pois essa expressão refere-se a um período de tempo pessoal, não tem nada a ver com os outros. Aliás, é freqüente que as pessoas que nasceram em signos próximos se relacionarem otimamente.

Em princípio, todos os signos podem se dar bem com todos. Para avaliar relacionamentos, não basta saber o signo sob o qual nascemos, ou seja, a posição do Sol. Não é o suficiente, há que se fazer mapas astrais completos das pessoas envolvidas e estudá-los em conjunto. Ainda assim não existe uma avaliação do tipo "combina" ou "não combina". Todo relacionamento é uma alquimia complexa, cheia de nuanças. Há coisas que funcionam, outras não e, além disso, quando a gente quer, tudo pode ser mudado. Se o amor é verdadeiro e o ego não é bobo, as pessoas se entendem.

Amanda Costa

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade