> Esotérico  > Consultório astrológico


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Vidanova
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório astrológico
POR AMANDA COSTA
Sexta-feira, 30 de julho de 2004
O fenômeno da lua azul

Veja também:
Astrologia
Consultório
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Amanda Costa
» Quem é Amanda
» Fale com Amanda
Horóscopo diário
» Veja a previsão dos astros para o seu signo

"Lua Azul", ou sua variante glamourizada "Blue Moon", nome de uma canção americana, é uma expressão popular que designa a ocorrência de duas Luas Cheias no mesmo mês, uma no início e outra no final. Embora essa situação aconteça poucas vezes em alguns anos, o termo é impreciso e não tem significado astrológico.

Supõe-se que esse termo tenha se originado de uma ocorrência de duas Luas Cheias no mesmo signo, o que, aí sim, pode ter alguma importância astrológica. A referência para a Lua Azul é o calendário, que é arbitrário, sem qualquer relação com os ciclos da natureza ou dos astros.

O ciclo lunar tem 29,5 dias, mais curto que um mês do calendário (30, 31 dias). Se uma Lua Cheia se dá no dia 1° ou 2, naturalmente vai se repetir nos dias 30 ou 31 deste mês. A Lua Cheia ocorre sempre que a Lua se encontra em exata oposição ao Sol, a 180 graus.

Em julho de 2004, a primeira Lua Cheia é no dia 2 às 8h10min, com a Lua em Capricórnio em oposição ao Sol em Câncer e a segunda no dia 31, às 15h06min, com a Lua em Aquário em oposição ao Sol em Leão. A natureza segue cumprindo seus ciclos.

Se, no entanto, a Lua Azul lhe inspira e lhe enche de idéias românticas, simplesmente relaxe e curta. Seu amorzinho vai adorar embarcar na sua viagem e passear no céu.
Amanda Costa


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade