> Esotérico  > Consultório astrológico


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Vidanova
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório astrológico
POR AMANDA COSTA
Sexta-feira, 12 de março e 2004
Quanto tempo dura uma era astrológica?

Veja também:
Astrologia
Consultório
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Amanda Costa
» Quem é Amanda
» Fale com Amanda
Horóscopo diário
» Veja a previsão dos astros para o seu signo

Quanto tempo dura uma era astrológica? Por que quando termina a era de Peixes começa a de Aquário, se o signo que vem depois de Peixes é Áries?
Sonia

Olá Sônia! O ciclo das eras astrológicas ocorre em função de um dos quatro movimentos da Terra, chamado Precessão Equinocial, em que nosso planeta gira para trás, num período de aproximadamente 26.000 anos. Como as eras estão ligadas à posição da Terra em relação às constelações, cujas extensões são diferentes entre si, sua duração também varia, mas têm em média 2.160 anos.

Devido ao movimento de Precessão, estamos há algum tempo numa zona de transição da Era de Peixes para a Era de Aquário, mas, de fato, só estaremos alinhados com as primeiras estrelas da constelação de Aquário por volta do ano 2800. A Era de Aquário vem depois da de Peixes pelo fato de, na Precessão Equinocial, a Terra girar para trás em relação ao pano de fundo das constelações, ou seja, na ordem inversa à seqüência habitual Aquário/Peixes/Áries.

Amanda Costa

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade