> Esotérico  > Consultório astrológico


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Vidanova
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório astrológico
POR AMANDA COSTA
Sexta-feira, 23 de maio de 2003
O signo ascendente é mais importante do que o signo solar?

Veja também:
Astrologia
Consultório
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Amanda Costa
» Quem é Amanda
» Fale com Amanda
Horóscopo diário
» Veja a previsão dos astros para o seu signo

O signo ascendente é mais importante do que o signo solar?
Stela

Resumidamente, o Ascendente, obtido através da hora e lugar em que nascemos, indica a nossa maneira de agir, nosso comportamento e forma de expressão em relação ao externo, como nos mostramos. Por sua vez, o signo Solar, obtido pelo dia/mês/ano indica a nossa maneira de pensar, como lançamos luz sobre as coisas e as vemos, de dentro para fora - é nosso referencial central, nosso Eu interno.

Todos os posicionamentos do Mapa Astral, ou seja, a configuração astrológica da hora e local de nosso nascimento, tudo é igualmente importante e forma uma unidade inseparável em que todas as partes estão interligadas e inter-relacionadas. Passamos por várias fases e ciclos de vida que se relacionam a ciclos e trânsitos planetários e, conforme o momento e a idade que temos, podem colocar em relevância um ou vários pontos do mapa - casas astrológicas, signos, planetas, Sol, Lua, Ascendente, Meio-Céu - e, assim alguns de nossos modos de ser podem mais acentuados e/ou visíveis.

Como o Ascendente tem a ver com nossa expressão em relação ao externo, é natural que, com o passar do tempo, suas características fiquem mais definidas e aparentes e se tornem mais conscientes para nós, mas isso não significa uma predominância sobre o Signo Solar ou qualquer outro posicionamento. O processo evolutivo está ligado, na verdade, em chegarmos cada vez mais perto do Sol, ficarmos mais centrados, iluminando todas as partes de nosso ser, a partir desse centro.

Amanda Costa

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade