| astrologia | anjos | horóscopo chinês |



ANO 2002  -  Simpatias

Simpatia da Nota de 1 Real

Antes do fim da ceia, cada convidado deverá pegar o envelope contendo uma nota de R$1 (um real), que foi colocado anteriormente pela anfitriã, embaixo de cada prato. Depois que soarem as doze badaladas, a anfitriã orientará a respeito do procedimento da simpatia: "Cada um deverá abrir seu envelope, retirando a nota, guardando-a na carteira para "ter dinheiro o ano todo". Os números inscritos na nota de R$1 poderão ser utilizada para jogos de loteria.

Monica Buonfiglio
Simpatia da Moranga / Abóbora
Muito usada pelos europeus, a simpatia consiste em afastar as energias negativas dos familiares no réveillon.

Se possível, logo de manhã antes do preparo da ceia, a abóbora deve ser preparada: lave-a em água corrente, corte uma rodela grande na parte de cima, como se fosse uma tampa. Depois, retire todas as sementes com o auxílio de um garfo e coloque frutas (variadas, como a maçã, uva, pêssego, morango, pêra, banana, etc.) que serão servidas aos convidados, depois da ceia.

Antes de ingerir as frutas, os convidados deverão escrever em um papel (é importante que isto seja mantido em sigilo) os obstáculos do ano anterior para que "desapareçam" de sua vida no ano 2002.

Dobrar os papeis, que serão entregues à dona da casa. Ela os colocará dentro da moranga.

Em seguida, a anfitriã jogará arroz cru sobre todos os papéis, cobrindo-os (segundo muitas tradições, este ato traz sorte e dinheiro). Feito isso, regará o arroz com mel (na falta deste, use o açúcar).

Feche a tampa da abóbora e coloque (no dia seguinte) a "simpatia" debaixo da copa de uma árvore frondosa. Não passe no local por sete dias.

Monica Buonfiglio
Simpatia para manter firme a relação Simpatia para encontrar o verdadeiro amor
Material necessário:
1 calcinha, 1 cueca

Faça um nó unindo a calcinha e a cueca. Beije as duas peças e faça o seu pedido segurando firmemente o nó. Depois coloque dentre de uma embalagem/estojo bem bonito e guarde embaixo da cama por 3 dias. Após os 3 dias desate o nó coloque a calcinha e a cueca junto com as outras.

* Se não for possível guardar embaixo da cama coloque dentro do armário.
Material necessário:
1 Fronha de travesseiro, 2 Rosas

Como preparar: Tire as petalas da rosa e coloque dentro da fronha do travesseiro. Dobre a fronha com as pétalas dentro e faça o seu pedido para encontrar o seu amor. Ponha a fronha dobrada embaixo de seu travesseiro e durma sobre elas por 3 noites. Depois retire as pétalas da fronha e espalhe-as pelos caminhos que costuma fazer
Simpatia para ter sucesso no trabalho Simpatia para ter saúde
Material necessário:
Sua carteira profissional, 1 estrela pequena, 1 papel celofane amarelo

Como preparar: Escreva o seu nome dentro da estrela e escreva a palavra "sucesso" junto a ele. Ponha a estrela na página de sua carteira de trabalho em que está anotado o seu atual emprego. Enrole a carteira no papel celofane amarelo e guarde desse modo pelo tempo que achar necessário.

* Se você não tem carteira de trabalho assinada, escreva também dentro da estrela nome do lugar onde trabalha (ou sua ocupação). Dobre as pontas da estrela e guarde-a dentro da sua carteira junto com uma nota de 1 Real
Material necessário:
1 copo com água, 3 pitadas de sal, Alfazema, 1 rosa branca, 1 pedaço de papel com o seu nome e a data do nascimento

Como preparar: Coloque o papel no fundo do copo e encha-o com água. Adicione o sal e misture lentamente. Passe Alfazemana borda do copo e coloque 3 gotas dentro. Faça o seu pedido e coloque a rosa dentro do copo. Deixe lá até que fique murcha. Lave a rosa com agua corrente. Coloque o conteúdo do copo e a rosa em um jardim florido.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade