PUBLICIDADE

XP estuda fusão com nova companhia fruto de cisão de fatia do Itaú na plataforma

27 nov 2020 - 10h30
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A XP Inc comunicou nesta sexta-feira que iniciou estudos sobre as possíveis estruturas corporativas após o Itaú Unibanco anunciar cisão de seu investimento na plataforma de investimentos, que será segregado em uma empresa recém-formada. Os estudos incluem uma possível fusão da nova companhia com a XP.

Edifício que sedia a XP, em São Paulo 
11/12/2019
REUTERS/Amanda Perobelli
Edifício que sedia a XP, em São Paulo 11/12/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

"A XP conduzirá estudos adicionais para finalizar, estruturar e garantir que atenda aos melhores interesses da XP e de seus acionistas", afirmou a companhia em comunicado.

Na véspera, o conselho de administração do Itaú Unibanco aprovou a segregação de participação de 41,05% do conglomerado na XP Inc em uma nova sociedade.

As ações remanescentes de emissão da XP detidas pelo Itaú Unibanco, correspondentes a 5% do capital social da XP, poderão ser vendidas, a depender das condições de mercado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade