PUBLICIDADE

WEG e Nordex-Acciona disputam fornecimento de turbinas a complexo eólico de Furnas

15 mar 2018 - 12h43
Compartilhar
Exibir comentários

A catarinense WEG e a germânico-espanhola Nordex-Acciona estão disputando um contrato para a fabricação, entrega e montagem de turbinas de energia eólica para um grupo de usinas que será construído no Ceará por uma subsidiária de Furnas, da Eletrobras.

Segundo publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira, as empresas foram habilitadas em uma concorrência aberta pela Energia dos Ventos, subsidiária integral da estatal, para fornecer equipamentos para o complexo eólico Fortim, de 115,2 megawatts em capacidade.

Segundo o edital da concorrência, a Energia dos Ventos se dispõe a pagar até 527 milhões de reais ao vencedor da disputa pelo contrato, envolvendo 495 milhões para a contratação de equipamentos e o restante para serviços de operação e manutenção e garantias.

Os projetos do complexo Fortim tiveram a produção vendida antecipadamente por Furnas em um leilão promovido pelo governo brasileiro em 2011 e precisariam iniciar a operação em 2016, pelo cronograma original.

O empreendimento iria contratar as turbinas eólicas junto à argentina Impsa, mas o negócio precisou ser revisto após a fornecedora entrar em recuperação judicial.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade