PUBLICIDADE

Wall Street sobe com impulso de resultado da Intel

25 out 2019 - 12h04
(atualizado às 13h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Os índices acionários dos Estados Unidos avançavam nesta sexta-feira, depois que o forte resultado trimestral da Intel se somou ao que tem sido uma temporada de balanços corporativos melhor do que o esperado até agora, e compensando uma previsão negativa da Amazon.com.

Operadores na Bolsa de Valores de Nova York 
25/10/2019
REUTERS/Brendan McDermid
Operadores na Bolsa de Valores de Nova York 25/10/2019 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Às 12:01 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,5%, a 26.940 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,122247%, a 3.014 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,22%, a 8.203 pontos.

A Intel Corp saltava 7% e caminhava para seu melhor dia desde janeiro de 2018 depois de divulgar uma previsão otimista, ajudando a elevar o índice de semicondutores Philadelphia. A ação também estava entre os maiores ganhos nos três principais índices dos EUA.

As ações da Amazon.com recuavam 2,9%, depois que a gigante do comércio eletrônico previu uma receita e lucro para o trimestre abaixo das estimativas, citando uma concorrência acirrada.

O setor de consumo discricionário recuava 0,7% e era um dos maiores pesos entre os 11 principais setores do S&P 500.

Após um começo agitado no mês, principalmente devido às tensões comerciais e preocupações geopolíticas, o índice S&P 500 caminhava para sua melhor semana em seis, enquanto a Nasdaq tinha maior ganho percentual em sete semanas.

Os investidores também estão contando que o Federal Reserve reduza os custos de empréstimos pela terceira vez este ano em sua reunião de política monetária na próxima semana, após uma série de dados econômicos ruins no início de outubro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade