3 eventos ao vivo

Wall Street fecha em queda com preocupações sobre coronavírus

13 fev 2020
18h22
atualizado às 19h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Wall Street perdeu terreno nesta quinta-feira, afastando-se de recordes, enquanto investidores digeriram novas evoluções do coronavírus e balanços corporativos mistos.

Operador na Bolsa de Nova York. 04/02/2020. REUTERS/Bryan R Smith
Operador na Bolsa de Nova York. 04/02/2020. REUTERS/Bryan R Smith
Foto: Reuters

Os ativos de tecnologias lideraram as perdas entre os três principais índices acionários dos EUA, com as "blue chip" do Dow Jones sofrendo a maior perda percentual.

As esperanças de que a epidemia do coronavírus estivesse diminuindo foram afetadas por um aumento nas mortes, com outras 242, elevando o número de óbitos por coronavírus na China para 1.367. Além disso, milhares foram diagnosticados devido a uma nova metodologia de teste.

"Em um dia como o de hoje, os investidores precisam apenas seguir em frente", disse Charlie Ripley, estrategista sênior de mercado da Allianz Investment Management em Minneapolis.

Ainda assim, as vendas do fim do pregão foram relativamente moderadas.

"As manchetes estão indo e vindo... mas os investidores estão percebendo que este é um evento do primeiro trimestre e as incertezas provavelmente diminuirão", acrescentou Ripley.

De fato, em seu relatório econômico ao Congresso no início desta semana, o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Jerome Powell, disse que a autoridade monetária estava avaliando o risco de coronavírus e outras ameaças potenciais, indicando que qualquer mudança em sua política acomodatícia era improvável neste ano.

O Dow Jones Industrial Average caiu 0,43%, para 29.423,31 pontos, o S&P 500 recuou 0,16%, para 3.373,94 pontos e o Nasdaq Composite retraiu 0,14%, para 9.711,97 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade