PUBLICIDADE

Wall Street fecha em alta com investidores de olho em dados de inflação

13 fev 2018 - 19h49
Compartilhar
Exibir comentários

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta terça-feira pela terceira sessão consecutiva, impulsionadas por ações da Amazon.com e da Apple, enquanto investidores se concentraram na expectativa em torno da divulgação de dados sobre a inflação do país, prevista para a quarta-feira.

As ações da Amazon fecharam em alta de 2 por cento e os papéis da Apple avançaram 1 por cento, ajudando o índice S&P 500 a se recuperar de uma abertura negativa.

Investidores disseram que os dados sobre preços ao consumidor e de vendas no varejo nos EUA que devem ser divulgados na quarta-feira serão importantes para determinar para onde as ações vão se mover no curto prazo. Temores sobre inflação e comportamento da taxa de juros dispararam uma correção nos mercados acionários depois da divulgação de dados do mercado de trabalho dos EUA em 2 de fevereiro.

Rob Haworth, estrategista sênior de investimento no U.S. Bank Wealth Management, afirmou que a recuperação do mercado de um começo negativo mais cedo na sessão foi um bom sinal, mas ainda é cedo para predizer que o mercado voltou à estabilidade.

"Achamos que vamos ver volatilidade por algumas sessões pelo menos, enquanto o mercado avalia o que realmente está acontecendo", disse Haworth.

O índice Dow Jones encerrou em alta de 0,16 por cento, a 24.640 pontos. O S&P 500 teve valorização de 0,3 por cento, a 2.663 pontos. O Nasdaq avançou 0,45 por cento, para 7.013 pontos.

Nove dos 11 principais índices do S&P fecharam em alta, liderados pelo do setor imobiliário, que avançou 0,54 por cento.

Dos 70 por cento das empresas do S&P 500 que já divulgaram resultados trimestrais, quase 78 por cento delas superaram expectativas de lucro, segundo dados da Thomson Reuters. O índice está acima da média de 72 por cento dos últimos quatro trimestres.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade