Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Wall Street fecha em alta com impulso da Nvidia e outras ações de IA

19 fev 2026 - 09h01
Compartilhar
Exibir comentários

O índice ‌S&P 500 encerrou em alta nesta quarta-feira, com impulso dos ganhos da Nvidia, Amazon e outras gigantes do setor de tecnologia, após recentes preocupações com a inteligência artificial (IA).

Operadores trabalham na bolsa de Nova York, nos EUA
13 de fevereiro de 2026
REUTERS/Brendan McDermid
Operadores trabalham na bolsa de Nova York, nos EUA 13 de fevereiro de 2026 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O S&P 500 subiu ⁠0,56%, para 6.881,31 pontos. O índice de ‌tecnologia Nasdaq ganhou 0,78%, para 22.753,64 pontos. O Dow Jones subiu 0,26%, para 49.662,66 pontos.

A ‌Nvidia subiu 1,6% depois ‌que a empresa mais valiosa do mundo ⁠anunciou que assinou um contrato plurianual para vender à Meta milhões de seus chips de IA atuais e futuros. A Meta subiu 0,6%.

A Sandisk, a Western Digital e a Seagate ‌Technology Holdings subiram entre 1,7% e 4,4% cada, ‌somando-se aos fortes ⁠ganhos dos ⁠últimos meses, impulsionados pela enorme demanda relacionada à IA ⁠por sua tecnologia ‌de armazenamento.

As ações ‌relacionadas à IA perderam terreno anteriormente neste mês, com investidores preocupados com as altas valuations e com o tempo que investimentos em ⁠IA levarão para impulsionar o crescimento da receita.

"Em determinado momento, a fraqueza do setor de tecnologia estava fadada a atrair compradores marginais. Essas ainda são ‌empresas de alto crescimento. Elas eram caras e ficaram mais baratas", disse Ross Mayfield, analista ⁠de estratégia de investimentos da Baird. "Ainda há muitas pessoas que querem se expor à tecnologia nos próximos anos."

O setor de software e serviços do S&P 500 subiu 1,1% após cair anteriormente no mês.

O Nasdaq chegou a subir até 1,4% antes de reduzir seus ganhos.

Oito dos 11 índices setoriais do S&P 500 subiram, liderados pelo de energia, com alta de 2%, seguido por um ganho de 1% no de bens de consumo discricionário.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade