PUBLICIDADE

Wall Street recua antes de ata do Fed

6 jul 2022 - 10h44
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Os índices de ações dos Estados Unidos caíam nesta quarta-feira enquanto os investidores aguardavam a ata da reunião do Federal Reserve para avaliar a saúde da economia e o ritmo das altas de juros para combater o aumento da inflação.

Placa em frente à Bolsa de Valores de Nova York sinaliza Wall Street
02/10/2020
REUTERS/Carlo Allegri
Placa em frente à Bolsa de Valores de Nova York sinaliza Wall Street 02/10/2020 REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

Após uma liquidação brutal nos mercados acionários globais no primeiro semestre do ano, os investidores nervosos estão acompanhando de perto os movimentos do banco central enquanto tentam avaliar o impacto das altas agressivas dos juros no crescimento global.

As autoridades do Fed já estão pressionando por aumentos maiores dos juros, com a maioria dos operadores precificando outro aumento de 0,75 ponto percentual em julho.

Isso coloca os holofotes sobre a ata da reunião de junho do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), que aumentou a taxa de juros em 0,75 ponto percentual. A ata será divulgada às 15h (horário de Brasília).

"A queda dos preços das commodities sugere que provavelmente atingimos um pico em termos de preços de energia, preços agrícolas, e isso é uma boa notícia em termos de inflação", disse Peter Cardillo, economista chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

"Entretanto, o Fed vai manter o rumo e suspeito que na ata do Fomc desta tarde haverá indícios de que um aumento de 0,75 ponto está a caminho em julho".

Às 12:25 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,21%, a 30.901,96 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,34%, a 3.818,45 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,22%, a 11.297,20 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade