PUBLICIDADE

Wall Street se recupera após baque por Evergrande

21 set 2021 - 10h54
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários

As ações dos Estados Unidos subiam nesta terça-feira, com os investidores avaliando o risco de contágio da endividada Evergrande, embora os ganhos fossem limitados pelas preocupações de que o Federal Reserve possa sinalizar que está pronto para iniciar a redução do estímulo monetário.

Pedestres caminham em frente à Bolsa de Valores de Nova York
19/03/2021
REUTERS/Brendan McDermid
Pedestres caminham em frente à Bolsa de Valores de Nova York 19/03/2021 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

A incerteza nos mercados permanecia elevada, com setores defensivos como saúde e consumo básico liderando os ganhos. Ambos os setores subiam cerca de 1%.

O índice de volatilidade CBOE, também conhecido como indicador do medo em Wall Street, estava pouco abaixo de máximas de quatro meses atingidas na sessão anterior.

Os três principais índices de Wall Street caíram na segunda-feira, com os investidores assustados com possível default da segunda maior incorporadora da China, a Evergrande, o que poderia afetar a economia e possivelmente contaminar os mercados externos.

Às 11:33 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,29%, a 34.070 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,22833%, a 4.368 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,27%, a 14.754 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade