0

Wall St sobe com expectativa de resultados e disparada da Netlix

17 abr 2018
18h42
  • separator
  • comentários

Os índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta terça-feira com ganhos generalizados enquanto os resultados da Netflix e da UnitedHealth impressionaram investidores e aumentaram o otimismo sobre a temporada de resultados corporativos dos EUA.

O índice Dow Jones subiu 0,87 por cento, a 24.787 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,066158 por cento, a 2.706 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,74 por cento, a 7.281 pontos.

As ações da Netflix, a primeira entre as principais ações de momento de Wall Street a reportar ganhos, subiu 9 por cento e fechou em nível recorde após a pioneira em streaming de vídeos superar as estimativas de analistas para o trimestre.

A Amazon.com foi o maior impulso do S&P, com uma alta de 4 por cento, ajudada pelos resultados da Netflix mas também por sinais de que a Suprema Corte dos EUA está hesitante em permitir que Estados forcem varejistas online de fora do Estado a recolherem impostos de venda sobre compras.

Analistas esperam que um aumento de 18,6 por cento nos lucros de companhias do S&P no primeiro trimestre, maior alta em sete anos, segundo dados da Thomson Reuters.

Estrategistas disseram que expectativas de fortes resultados, bem como dados econômicos divulgados mais cedo no dia impulsionaram ações.

"O cenário geral é positivo no que diz respeito a ganhos em todos os setores. Há um pequeno impulso turbo sendo dado pela legislação de reforma tributária", disse Kristina Hooper, estrategista global de mercados da Invesco.

"Investidores parecem estar ignorando o que não é positivo", disse Hooper após o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, dizer que os EUA não estavam convencidos dos méritos de fazer parte da Parceria Transpacífico (TPP, na sigla em inglês).

O mercado havia subido na semana anterior quando pareceu que o presidente Donald Trump estava interessado no TPP.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • comentários
publicidade