PUBLICIDADE

Wall St fecha em queda com temor sobre inflação impondo vendas a setor de tecnologia

10 mai 2021 - 17h17
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Wall Street encerrou em queda nesta segunda-feira, com temores relacionados a inflação afastando investidores das chamadas ações de crescimento --que lideraram o rali do mercado no ano passado-- em favor de setores cíclicos, que devem se beneficiar mais da reabertura da economia.

Placa de Wall Street perto do prédio da Bolsa de Nova York na cidade de Nova York,  EUA
04/05/2021
REUTERS/Brendan McDermid
Placa de Wall Street perto do prédio da Bolsa de Nova York na cidade de Nova York, EUA 04/05/2021 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

As ações industriais e de saúde até limitaram a queda do Dow Jones, mas o índice abandonou as altas de mais cedo e fechou em leve baixa, pondo fim a uma sequência de três dias de máximas recordes de encerramento.

"Os líderes do mercado não estão indo tão bem neste ano", disse Paul Nolte, gestor de portfólio da Kingsview Asset Management em Chicago. "Tem havido uma migração geral de (ações de) crescimento para outras partes do mercado."

O recrudescimento da demanda está colidindo com a oferta restrita de materiais básicos, ajudando a alimentar preocupações com a inflação.

"Assim que as linhas de abastecimento forem reconstruídas, isso vai embora. Mas vai levar algum tempo", acrescentou Nolte. "É diferente de acender a luz pelo interruptor."

As inflações implícitas de cinco e dez anos atingiram máximas desde 2011 e 2013, respectivamente.

O índice Dow Jones caiu 0,1%, a 34.743 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 1,043567%, a 4.188 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 2,55%, a 13.402 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade