0

S&P 500 e Nasdaq caem puxados por ações de tecnologia

3 mar 2021
11h42
atualizado às 13h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os principais índices de Wall Street caíam nesta quarta-feira, pressionados por ações do setor de tecnologia, à medida que investidores se desfaziam de papéis que brilharam na pandemia em prol de empresas que devem se beneficiar de uma reabertura econômica, em meio a esperanças de rápida vacinação.

Fachada da Bolsa de Valores de Nova York
12/02/2021
REUTERS/Brendan McDermid
Fachada da Bolsa de Valores de Nova York 12/02/2021 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Microsoft Corp, Apple Inc e Amazon.com Inc recuavam entre 0,9% e 1,3%, exercendo a maior influência negativa no S&P 500.

Os setores financeiro e de energia subiam mais de 1%, enquanto as ações industriais também avançavam. Os demais oito índices setoriais do S&P caíam.

O índice Russell 1000 para ações de valor --fortemente voltado para setores cíclicos-- subia 0,4%, enquanto o índice para papéis de crescimento, que compreende grandes empresas de tecnologia, caía 0,8%.

Dados mostraram que os empregadores privados dos EUA contrataram menos trabalhadores do que o esperado em fevereiro, sugerindo que o mercado de trabalho ainda está lutando para recuperar velocidade, apesar da melhora da saúde pública do país.

O mercado aguarda os dados gerais de emprego nos EUA, que serão divulgados na sexta-feira.

O relatório (da ADP) "é um lembrete de que ainda estamos lutando contra os efeitos da pandemia", disse Mike Loewengart, diretor-gerente de estratégia de investimento da E*TRADE Financial.

O rendimento do Treasury de dez anos bateu uma máxima de 1,498% nesta sessão, pressionando setores do mercado de ações com altos "valuations". Ainda assim, a taxa do Treasury se mantinha abaixo do pico em um ano, acima de 1,61%, alcançado na semana passada.

Mais cedo, os futuros do S&P haviam subido até 0,8%, após o presidente dos EUA, Joe Biden, dizer que os Estados Unidos terão vacina contra a Covid-19 suficiente para cada adulto norte-americano até o final de maio.

A expectativa é que o Senado dos EUA aprove o pacote de alívio 1,9 trilhão de dólares, proposto por Biden, nesta quarta-feira, com os democratas pretendendo torná-lo lei antes de 14 de março, quando expiram alguns benefícios atuais de auxílio-desemprego.

Às 13:02 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,3%, a 31.487 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,376199%, a 3.856 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,84%, a 13.246 pontos.

Veja também:

Homem é detido pela PM após furtar casa no Bairro Esmeralda
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade