PUBLICIDADE

Volvo vê retomada em mercado de ônibus, lança serviço de assinatura para empresas

20 set 2021 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários

A Volvo está vendo o início de uma recuperação na demanda por ônibus no Brasil neste terceiro trimestre, em meio à execução de programas de vacinação e redução de restrições à circulação de pessoas, afirmaram executivos da montadora nesta segunda-feira.

FILE PHOTO: The logo of Swedish truck maker Volvo is pictured at the IAA truck show in Hanover, September 22,  2016.  REUTERS/Fabian Bimmer/File Photo
FILE PHOTO: The logo of Swedish truck maker Volvo is pictured at the IAA truck show in Hanover, September 22, 2016. REUTERS/Fabian Bimmer/File Photo
Foto: Reuters

A companhia também anunciou o lançamento de um programa de arrendamento mercantil de ônibus rodoviários, em que o transportador, em vez de adquirir um ônibus, pode optar por pagar parcelas mensais à montadora em planos de até 60 meses, podendo optar ao final entre ficar com o veículo ou devolvê-lo para a fábrica.

Segundo executivos da companhia, a modalidade é a primeira do tipo no Brasil voltada ao mercado de ônibus e inclui diversos serviços como conectividade dos veículos.

"O mercado de ônibus caiu tanto (desde a pandemia) que só podemos melhorar agora", disse Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses para América Latina em evento online. "O mercado na América Latina está dando vários sinais de que as coisas estão retomando de maneira saudável", acrescentou o executivo.

Desde abril, a empresa tem visto um aumento de dois dígitos no número de viagens de ônibus sendo feitas no Brasil, afirmou um dos executivos da companhia durante a apresentação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade