PUBLICIDADE

Volkswagen concorda com aumento salarial de 5,5% para funcionários no México, diz sindicato

20 ago 2018 - 15h04
Compartilhar
Exibir comentários

A montadora alemã Volkswagen AG concordou com um aumento salarial de 5,5 por cento para os trabalhadores no México em 2018 e outro aumento para o próximo ano, disse o sindicato mexicano da montadora, evitando uma possível greve.

Fábrica da Volkswagen em Puebla, 23/09/2015 REUTERS/Imelda Medina
Fábrica da Volkswagen em Puebla, 23/09/2015 REUTERS/Imelda Medina
Foto: Reuters

O acordo compreende o reajuste salarial, mais um aumento de 1 por cento no fundo de poupança dos trabalhadores e a indexação dos vales-alimentação, disse o sindicato independente de trabalhadores da Volkswagen (SITIAVW) em um comunicado publicado no final de semana no Twitter.

Representantes dos funcionários também concordaram com um aumento equivalente à inflação mais 2 por cento previsto para 2019, acrescentou. Isso seria dividido entre um aumento salarial de 1 por cento e mais 1 por cento para o fundo de poupança e vales-alimentação, disse o sindicato.

O acordo para os trabalhadores da maior montadora da Europa foi alcançado após duas semanas de negociações, segundo o SITIAVW.

As operações da Volkswagen no México estão localizadas na cidade de Puebla, onde tem uma de suas maiores fábricas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade