PUBLICIDADE

Volatilidade crescente em NY garante ao ouro maior nível em 6 meses

27 dez 2018 - 17h35
Compartilhar
Exibir comentários

O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta quinta-feira, 27, computando sete pregões de ganhos nas últimas oito sessões, e atingiu o maior nível em seis meses em meio a uma nova rodada de queda das bolsas em Nova York e de fraqueza do dólar em relação a outras moedas principais.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro fechou em alta de 0,64%, para US$ 1.281,10 por onça-troy.

As fortes perdas do ouro registradas durante todo o ano foram parcialmente apagadas neste mês após a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

A autoridade monetária dos Estados Unidos indicou, na semana passada, que arrefecerá seu ritmo de aumento dos juros, o que culminou em um enfraquecimento do dólar e em um impulso nos preços do metal precioso.

Com a moeda americana mais fraca, o ouro se torna mais atraente para investidores que operam em outras divisas.

Além disso, o metal amarelo também mostra valorização com a visão de um Fed mais "dovish" (mais leve) tendo em vista que o ouro se torna mais atraente em relação a outros ativos cujo rendimento aumenta quando os juros sobem.

Além disso, alguns investidores estão favorecendo o ouro devido ao status de segurança que o ativo apresenta em tempos de turbulência em outros mercados, como o de ações.

Os principais indicadores acionários de Nova York apresentaram baixas expressivas no início do pregão desta quinta-feira, após terem registrado fortes ganhos na sessão de quarta-feira, o que indica continuidade da volatilidade que predomina nos negócios. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade