PUBLICIDADE

Sebrae lança aplicativo para alavancar vendas durante a Copa

O Vitrine Sebrae-SP Copa 2014 servirá para empresários mostrarem gratuitamente produtos e serviços para torcedores

13 jun 2014 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários
O Sebrae-SP lança o aplicativo Vitrine Sebrae-SP Copa 2014, no qual empresários anunciam serviços e produtos buscando os milhares de torcedores que circularão por São Paulo durante a Copa do Mundo
O Sebrae-SP lança o aplicativo Vitrine Sebrae-SP Copa 2014, no qual empresários anunciam serviços e produtos buscando os milhares de torcedores que circularão por São Paulo durante a Copa do Mundo
Foto: Shutterstock

Sede de seis jogos da Copa do Mundo – incluindo a abertura, uma disputa de oitavas de final e uma semifinal – ninguém duvida que São Paulo irá viver dias bem agitados e cheios de turistas. Um aplicativo para celular e tablet do Sebrae-SP permite que micro e pequenos empresários consigam acessar toda esta rede de potenciais consumidores que estará circulando pela cidade e também pelo resto do estado.

“A Vitrine Sebrae-SP Copa 2014 foi criada para promover produtos e serviços inspirados na Copa ou no futebol”,  explica Cássio Santos, coordenador do projeto. Os turistas e torcedores que baixarem o aplicativo encontrarão cinco tipos de ofertas, de acordo com o ramo de atividade: varejo, turismo, gastronomia, moda e artesanato. Além disso, os usuários encontram links com dicas úteis sobre a cidade e indicações de como se locomover em São Paulo.

Os empreendedores podem anunciar desde produtos licenciados pela Fifa até aqueles que apenas façam menção ao esporte. “Um dos itens anunciados é um avental com a imagem do Fuleco, mascote da competição, mas também há um chinelo customizado nas cores verde e amarelo que remetem à Seleção Brasileira”, continua Santos.

Anunciar no Vitrine Sebrae-SP Copa 2014 é muito fácil e gratuito. “Basta fazer um cadastro simples, com os dados e endereço da empresa, e depois cadastrar até três produtos, que aparecerão aos usuários do aplicativo”, afirma Santos. 

Ele ressalta, no entanto, que não se trata de um espaço de venda virtual, pois os consumidores não podem comprar pela ferramenta, e sim devem ir ao estabelecimento. Por isso, a ideia de vitrine virtual, na qual serviços e produtos são expostos – e já há cerca de 120 ofertas de 60 empresas.

Apesar de o aplicativo estar em português, os vendedores não precisarão temer a barreira da língua, pois o Sebrae-SP também disponibilizará uma Central de Línguas. O serviço funciona como uma tradução simultânea para inglês, francês, espanhol e japonês. Quando não conseguir se comunicar com um torcedor estrangeiro, basta ligar para 0800 823 4567, e um atendente fará a tradução.

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
Publicidade
Publicidade