PUBLICIDADE

Dia dos Namorados e Copa podem impulsionar vendas de inverno

Especialista dá dicas para preparar seu negócio para lucrar com o frio e com os eventos que antecedem a chegada da estação

20 mai 2014 - 08h00
(atualizado às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Renovar estoque e criar uma decoração agradável são medidas fundamentais para aumentar os lucros no inverno
Renovar estoque e criar uma decoração agradável são medidas fundamentais para aumentar os lucros no inverno
Foto: Shutterstock

A chegada do inverno traz boas oportunidades de negócios para certos ramos do comércio, como lojas de roupas e restaurantes. E este ano dois eventos prometem dar ainda mais impulso para as vendas no país: a Copa do Mundo e o Dia dos Namorados. Por isso, vale a pena se preparar para aproveitar o que o frio tem a oferecer. Veja a seguir algumas dicas do consultor do Sebrae-SP José Carmo Vieira de Oliveira para ajudar a aquecer o faturamento nesta estação.

O primeiro passo é o empreendedor preparar seu estoque de roupas de inverno ou um cardápio específico para o frio. “Isso deve ser pensado desde já, para que não fique muito em cima. Uma doa ideia é acrescentar sopas, vinhos e caldos no menu, por exemplo; ou adquirir malhas, blusas, moletons, luvas e roupas de lã, no caso de lojas de vestuário”, diz Oliveira.

Além disso, é fundamental não ignorar dois importantes acontecimentos que antecedem o inverno: o Dia dos Namorados e a Copa do Mundo. Oliveira acredita que eles podem ser trabalhados em conjunto com a estação. Por exemplo, as loja podem incentivar que se dê um presente para aquecer o namorado, ou dar como brinde itens como gorros e cachecóis para quem fizer compras no local.

“A Copa do Mundo é uma oportunidade única, e além de apostar nas cores verde e amarelo, o comerciante pode ainda criar combinações de frio inspiradas em diferentes países, usando as cores da Itália, da França ou da Alemanha, entre outros”, recomenda.

A decoração também é um fator primordial para atrair os clientes. Assim, os estabelecimentos podem usar bonecos de neve e até mesmo neve artificial nas vitrines para chamar a atenção das pessoas. “O setor de turismo é outro que pode tirar grande proveito do inverno, oferecendo não apenas pacotes para destinos com baixas temperaturas, como também fazendo promoções para o nordeste, por exemplo, que estará em baixa temporada”, finaliza.

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
Publicidade
Publicidade