3 eventos ao vivo

Como usar o recurso Reels do Instagram?

Na nossa conversa de hoje, vou esclarecer uma dúvida que tem chegado muito até nós: como usar o recurso Reels do Instagram?

22 jul 2020
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Speaker!

Na nossa conversa de hoje, vou esclarecer uma dúvida que tem chegado muito até nós: como usar o recurso Reels do Instagram?

O Instagram tem uma relevância tão grande que, frequentemente, é utilizado por empresas, marcas e profissionais de todos os nichos. É, portanto, uma plataforma útil para aprimorar a presença na web e se aproximar de clientes.

Para que tenha esse efeito positivo, é preciso usar o Instagram de uma maneira produtiva, com conteúdo e formas bem feitos e planejados.

Siga a leitura para saber mais sobre isso e aplicar nossas dicas em suas próximas publicações!

Foto: Shutterstock

O que é o recurso Reels e quando usar?

Mesmo que não tenha baixado o aplicativo, é provável que você conheça o TikTok, que viralizou recentemente. Pois bem, o Reels do Instagram é uma ferramenta para criar vídeos similares aos do TikTok.

Os vídeos do Reels duram, no máximo, 15 segundos e podem ser publicados tanto nos stories quanto na aba Explorar. O interessante desse recurso – que, vale lembrar, está disponível para IOS e Android – é a possibilidade de edição.

Dá para editar o vídeo, incluindo músicas do Instagram, adicionando efeitos, temporizadores, recortar imagens e colar trechos diferentes de vídeos. Tudo isso para um material de 15 segundos? Exatamente, Speaker.

O Reels é mais uma ferramenta para uma comunicação rápida e, talvez por isso, de grande potencial para se tornar um conteúdo chamativo. Utilizar esse recurso é uma boa estratégia para criar interação com seus seguidores!

Quer saber como? Vou explicar o passo a passo a seguir.

Como usar o Reels? Passo a Passo

Já vimos que o Reels pode ser uma ferramenta interessante para interagir com seguidores e impulsionar o seu perfil. Para utilizá-lo, basta seguir os passos:

1. No Instagram, abra a sua câmera para Stories e, abaixo (perto de onde ficam os filtros salvos), escolha a opção REELS.

2. Quando clicar em REELS, aparecerão quatro opções: áudio, speed, effects e timer:

- Áudio: é possível escolher qualquer música da biblioteca. Se você quer fazer dublagens, por exemplo, essa é a sua escolha;

- Speed: como o nome já diz, esse recurso controla a velocidade da reprodução do vídeo;

- Effects: aqui, você pode acessar aos filtros, assim como faria em um storie “tradicional”;

- Timer: essa ferramenta auxilia na coordenação de cada frame, funcionando como um temporizador.

3. Depois de escolher a ferramenta mais útil no passo anterior, é hora de gravar. Para isso, basta pressionar o botão central, assim como faz em outros stories. Quando concluir o vídeo de 15 segundos, poderá editá-lo.

4. Se preferir, faça takes mais curtos. É possível apagar ou recortar algum trecho. para gravar pequenos frames, há a opção Align, que cria uma silhueta para que você mantenha o mesmo enquadramento de um trecho a outro.

5. Com o vídeo pronto e editado, basta selecionar a setinha que fica ao lado direito do ícone Reels e compartilhar com seus seguidores!

Como criar conteúdo interessante e persuasivo no Instagram?

Ter uma boa presença na web não deve ser uma preocupação apenas em tempos de isolamento social. Ao contrário, uma presença constante e bem elaborada é uma estratégia muito eficiente para expandir uma marca – seja corporativa ou pessoal.

No Instagram, assim como em outras redes sociais, o conteúdo e a forma importam. Isso quer dizer que, além de pensar no quê você irá dizer, é imprescindível pensar em como esse conteúdo será transmitido.

Vejamos, então, algumas dicas para criar bons conteúdos e transmiti-los de um modo interessante:

- Conheça e se familiarize com as principais ferramentas do momento, como o Reels

- Evite copiar o conteúdo de seus concorrentes: seja original

- Planeje sua mensagem com antecedência, mesmo que minimamente

- Tenha uma constância equilibrada nas publicações das redes sociais

- Atente-se para a parte técnica: som, enquadramento e imagem

 

Redes sociais podem ser um universo novo para muitos profissionais. Conhecê-las e saber utilizá-las, contudo, abre grandes possibilidades para você e sua marca.

A comunicação digital e suas várias vertentes tendem a ter um protagonismo ainda maior no futuro! Prepare-se!

 

 

Fonte:

www.thespeaker.com.br

 

Veja também:

Black Friday: Guia dos melhores rótulos de vinhos
The Speaker
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade