1 evento ao vivo

Como funciona um treinamento em oratória bilíngue?

Saber se comunicar em outro idioma já não é uma exigência feita a apenas um grupo de profissionais.

26 nov 2018
07h00
  • separator
  • comentários

Speakers! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Vocês sabiam que, nós, da The Speaker, somos a única empresa brasileira a oferecer cursos de oratória também em inglês?

Hoje, saber se comunicar em outro idioma já não é uma exigência feita a apenas um grupo de profissionais. Agora, com o mercado cada vez mais globalizado, aqueles que querem ascender em suas carreiras dentro de uma empresa precisam – sim ou sim – saber se expressar em outro idioma.

Por isso, nós desenvolvemos o treinamento bilíngue, que, como as outras modalidades de treinamentos da The Speaker, trabalha as técnicas básicas de oratória, com o adicional de também focar em apresentações em inglês.

Afinal, por que é importante saber se apresentar em inglês? Como funciona nosso treinamento bilíngue? Tire essas e outras dúvidas neste artigo!

Foto: Shutterstock

Por que é importante saber se apresentar em inglês?

Hoje, há um cenário comum nas grandes e médias empresas:  muitos profissionais trabalham aqui no Brasil, mas devem se relacionar constantemente com profissionais do exterior, tanto durante reuniões, como em apresentações (pessoalmente ou mesmo por vídeos).

Falar para profissionais de outros países, representando uma empresa, é uma oportunidade que pode marcar os rumos da carreira de alguém. Por essa e outras razões, aprimorar as habilidades de oratória também em outro idioma é mais que essencial.

O primeiro passo para estar bem preparado para exposições em inglês é aprimorar as habilidades de oratória. Por isso, assim como acontece nas outras modalidades de treinamentos aqui da The Speaker, o foco é a oratória e suas técnicas para uma comunicação assertiva.

No treinamento bilíngue, trabalhamos habilidades fundamentais para se comunicar bem, sendo algumas delas:

- organizar o raciocínio em situações de exposição de fala;

- saber usar a linguagem não-verbal de forma correta;

- estruturar uma apresentação em público de um modo eficaz e interessante;

- aplicar as técnicas para melhorar a performance durante apresentações em público.

Ao aprimorar essas técnicas, o que se faz é melhorar consideravelmente a forma como nos comunicamos. Assim, poderemos impulsionar nossa performance em apresentações dentro e fora do país, no nosso idioma ou em idioma estrangeiro.

Como funciona o treinamento em oratória bilíngue?

Além de trabalhar os elementos básicos (e fundamentais) da oratória, no curso bilíngue, fazemos treinamentos direcionados para apresentações em inglês, aprimorando habilidades para se comunicar em um idioma estrangeiro e prestando atenção na pronúncia em inglês.

As apresentações em inglês têm as mesmas demandas de qualquer outra apresentação: é preciso entender que COMO se fala é tão importante quanto O QUE se fala. No entanto, têm um plus que aumenta o nível de dificuldade: conseguir se expressar com fluidez em uma língua que não é a nossa.

Se vocês me perguntarem qual é o nosso principal objetivo quando ministramos um treinamento bilíngue, posso dizer que é auxiliar nossos clientes para que estejam preparados para situações de exposição de fala em inglês, sem necessitar da ajuda de um tradutor.

Ao não utilizar o tradutor, a apresentação tende a ser melhor, já que a comunicação com o público passa a acontecer de modo direto, fazendo com que toda a exposição oral ganhe um caráter mais espontâneo e um ritmo mais dinâmico.

Passar a encarar apresentações em inglês como algo natural (e não como algo negativo) é outro de nossos objetivos principais.

Quem pode fazer o treinamento bilíngue da The Speaker?

O treinamento bilíngue da The Speaker é direcionado tanto para empresas (treinamento in company) como para pessoas físicas, profissionais que, individualmente, precisam investir em suas apresentações em inglês.

Nossos cursos são pensados segundo as necessidades de cada empresa ou cliente, levando em consideração o perfil, as demandas e os desafios que cada um tem. Dessa forma, garantimos que o treinamento seja, de fato, útil e que possa impulsionar a forma como nossos clientes se comunicam (em português e em inglês).

Entre em contato com a gente e escolha a melhor opção para você!

Fonte:

www.thespeaker.com.br

The Speaker
  • separator
  • comentários
publicidade