0

App ajuda a localizar estabelecimentos vegetarianos

20 out 2015
07h00
atualizado às 09h59
  • separator
  • comentários

A preocupação com uma alimentação saudável está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Prova disso é que 15,2 milhões se declaram vegetarianos no país, segundo pesquisa do Ibope divulgada em 2012. Mesmo assim, eles ainda encontram muitas dificuldades na hora de buscar estabelecimentos voltados para o seu gosto. Pensando em suprir essa demanda, uma dupla de Curitiba resolveu criar o aplicativo be veg, que lista restaurantes, deliveries e mercearias onde se pode comprar ou consumir produtos vegetarianos.

Após ser mãe, educadora cria rede de papinha orgânica

O publicitário Tom Barros, que ao lado da atriz Vivian Schmitz idealizou o aplicativo, explica que a ideia surgiu justamente por conta da dificuldade que ele e os amigos enfrentavam na hora de encontrar lugares para comer. “Sou vegetariano há quatro anos, mas sempre tive muitos problemas para achar restaurantes, especialmente quando viajava. Por isso resolvi criar o be veg”, diz.

Aplicativo está presente em 16 cidades e conta com mais de 350 estabelecimentos cadastrados
Aplicativo está presente em 16 cidades e conta com mais de 350 estabelecimentos cadastrados
Foto: Divulgação

Sem investidores, ele usou recursos próprios para desenvolver a versão do aplicativo para o sistema Android, lançada em abril. Com o negócio já em operação, Tom resolveu buscar financiamento coletivo para criar a versão para IOS. “Logo de cara tivemos o apoio de uma instituição, que bancou 20% da nossa meta. Mais do que dinheiro, essa adesão ajudou a dar credibilidade, e chamou a atenção de muitos outros apoiadores que nos ajudaram a bater a meta.” Graças a isso, a versão para IOS foi disponibilizada em setembro. 

Atualmente, o aplicativo conta com 350 estabelecimentos cadastrados, em 16 cidades. Os negócios interessados em fazer parte do aplicativo podem entrar em contato por meio do site e solicitar a sua inclusão. Há a opção de figurar gratuitamente no aplicativo. “Estamos surpresos com a procura, pois já tivemos mais de cinco mil downloads. Temos recebido muitas indicações, a ponto de faltar braços para realizar todos os cadastramentos. Nossos próximos passos são aumentar o número de cidades atendidas e lançar a versão para Windows Phone”, completa.

Fonte: PrimaPagina

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade