PUBLICIDADE

5 livros sobre negócios para quem quer empreender

Todo conhecimento é válido. Conheça 5 livros sobre negócios que podem te ajudar!

9 out 2021 20h41
ver comentários
Publicidade
None
None
Foto: None / Finanças e Empreendedorismo

Ser um empreendedor não é uma tarefa fácil, não é mesmo? É necessário muita disposição, disciplina e sobretudo, muita força de vontade. Ainda assim, empreender requer muita análise e estudos, principalmente em livros sobre negócios. 

E o que você acha de separar esse final de semana para fazer uma imersão no universo dos negócios através da leitura? Pensando nisso, decidimos te dar uma ajudinha!

Separamos cinco livros que podem ser um impulso para você aprender mais sobre empreendedorismo. Veja a lista e um pouco mais sobre esse assunto!

1. A mente do empreendedor - Kevin D. Johnson

A mente do empreendedor - Kevin D. Johnson
A mente do empreendedor - Kevin D. Johnson
Foto: Finanças e Empreendedorismo

Neste livro, Kevin D. Johnson apresenta ao público os 100 hábitos e comportamentos dos mais bem-sucedidos empresários do mundo. E, ao longo das

páginas, somos apresentados a conselhos e dicas dados por grandes nomes como Mark Zuckerberg, Bill Gates, Henry Ford, Steve Jobs, Jeff Bezos, entre outros.

Em sua análise, o autor fez uma pesquisa sobre o que todos esses empresários tinham em comum. Inicialmente, Johnson fez por motivos pessoais. Mas logo depois, ele percebeu que precisava compartilhar isso com outras pessoas.

O livro possui 282 páginas, é dividido em 10 capítulos e possui assuntos muito relevantes para quem sonha em empreender, como: estratégias, formação profissional, como lidar com pessoas e finanças, marketing, liderança e principalmente, motivação. 

Para adquirir o livro, acesse o link.

2. 100 coisas que milionários fazem - Nigel Cumberland

100 coisas que milionários fazem - Nigel Cumberland
100 coisas que milionários fazem - Nigel Cumberland
Foto: Finanças e Empreendedorismo

Um outro livro sobre negócios que se destaca nessa lista é o 100 coisas que milionários fazem, de Nigel Cumberland. Nele, o escritor fala sobre como reprogramar a mente e se planejar para enriquecer.

Isso porque, segundo o autor, a maioria das pessoas não possuem problemas para ganhar mais dinheiro. Mas sim, em conseguir reter esse dinheiro e multiplicar as suas riquezas.

Nesse sentido, Cumberland usa toda a sua experiência com a abertura e venda de empresas de sucesso listando todos os hábitos mais comuns entre milionários e ensina você a aplicá-los em sua vida pessoal e profissional. Para adquirir o livro, acesse o link.

3. Cronobiologia da venda - Pedro Camargo

Cronobiologia da Venda - Pedro Camargo
Cronobiologia da Venda - Pedro Camargo
Foto: Finanças e Empreendedorismo

Em Cronobiologia da venda, o autor Pedro Camargo elenca todos os sinais que o nosso corpo e a nossa mente dão quando o cérebro decide que é a hora de comprar alguma coisa. 

Por isso, esse é um livro muito recomendado para aqueles que trabalham com esse tipo de serviço, afinal, imagina o quanto será proveitoso perceber quando conquistar a atenção de um consumidor.

Pedro Camargo também ensina o leitor a despertar a atenção, estimular o engajamento emocional e ativar a memória de seu cliente. Além disso, também é possível saber horários ideais para realizar uma venda e conceitos biológicos para descobrir o que está por trás das atitudes cotidianas de quem consome o seu produto. Para adquirir esse livro, acesse o link.

4. Como vender na crise e aumentar seus lucros - Magno A. Sipaúba

Livro: Como vender na crise e aumentar seus lucros 
Livro: Como vender na crise e aumentar seus lucros
Foto: Finanças e Empreendedorismo

Já parou para pensar em quantos empreendimentos cresceram durante o período de crise? Pois é! Enquanto a maioria precisa fechar suas portas, há outros que caminham na contramão do movimento do mercado financeiro.

Neste livro, Magno A. Sipaúba desvenda o segredo por trás das vendas desses momentos de crise. Afinal, para conseguir prosperar em momentos difíceis, apenas a força de vontade não é suficiente.

É necessário que você domine a arte de vender e se torne um expert em solucionar problemas. Por fim, o livro traz muitos conteúdos sobre aproveitar oportunidades, expansão de negócios e conhecimento para se adaptar ao mercado.

Para adquirir esse livro, acesse o link.

5. Sucesso não é sorte - Alon Uman

Sucesso não é sorte - Alon Uman
Sucesso não é sorte - Alon Uman
Foto: Finanças e Empreendedorismo

Esse é o livro sobre negócios perfeito para pessoas que desejam atingir seus objetivos, sejam eles quais forem. Isso porque, para Alon Uman, o sucesso é uma escolha que você faz todos os dias.

Então, para que você consiga chegar às suas metas, Uman lista seis passos que você precisa realizar para transformar seus sonhos em algo palpável. Para adquirir o livro, acesse o link.

Finanças e Empreendedorismo
Publicidade
Publicidade