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Via Varejo espera alta de 2 pontos acima da inflação em vendas mesmas lojas em 2019

20 fev 2019 - 08h54
(atualizado às 10h12)
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A Via Varejo espera crescimento de dois pontos percentuais acima da inflação nas vendas mesmas lojas neste ano, com base no IPCA, informou a rede de móveis e eletrodomésticos nesta quarta-feira.A companhia, que fechou o quarto trimestre de 2018 com prejuízo líquido de 279 milhões de reais, afirmou que também espera um crescimento do indicador GMV em seus canais de venda online de entre 15 e 20 por cento, ante avanço de 10,2 por cento apurado em 2018.

28/11/2014
REUTERS/Eduardo Munoz (
28/11/2014 REUTERS/Eduardo Munoz (
Foto: Reuters

O resultado dos últimos três meses de 2018, pressionado por custos de reestruturação, reverteu lucro líquido de 111 milhões obtido um ano antes.

A empresa, controlada pelo GPA e que atravessa fase de reestruturação, abriu 89 lojas em 2018 e afirmou que seguirá "com nossa expansão ao longo de 2019 nos formatos Smart, Compacto e Quiosque, em regiões chave para o negócio".

A Via Varejo, dona das bandeiras Ponto Frio e Casas Bahia, afirmou no balanço que vai focar em recuperação de crescimento de vendas nos canais físico e online, redução de despesas que não atinjam vendas ou nível de serviço a clientes e melhorias operacionais. O mapeamento das iniciativas "possibilitou à companhia montar uma agenda de curto prazo muito bem definida, que contribuirá para a velocidade de sua execução".

A rede teve receita líquida de 7,465 bilhões de reais no quarto trimestre, alta de 1 por cento no comparativo anual. A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado despencou 55,3 por cento, para 275 milhões de reais.

Segundo a Via Varejo, a empresa ainda está vendo "um processo de maturação de nossas ferramentas no online, que ainda não atingiram todo o seu potencial pois foram lançadas ao final do terceiro trimestre".

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