PUBLICIDADE

Vendas no varejo chinês durante Ano Novo Lunar aumentam, mas ritmo é o mais lento em anos

11 fev 2019 - 10h32
(atualizado às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários

As vendas no varejo da China durante o feriado do Ano Novo Lunar cresceram 8,5 por cento na comparação com o ano anterior, elevando as ações de consumo nesta segunda-feira, mas o ritmo mais lento de crescimento amplia as evidências de que a economia está desacelerando.

O Ministério do Comércio, em um comunicado divulgado no domingo, disse que as empresas de varejo e alimentação faturaram mais de 1 trilhão de iuanes (148,3 bilhões de dólares) entre 4 e 10 de fevereiro, durante o período de feriado.

O aumento foi atribuído a vendas mais fortes de presentes de ano novo, alimentos tradicionais, produtos eletrônicos e produtos especiais.

O feriado é considerado um medidor para o consumo privado chinês, pois é visto como um momento para a realização de reuniões familiares, assim como para presentear.

Mas a taxa de aumento das vendas no varejo no feriado caíram para o nível mais fraco desde ao menos 2011. Durante o Ano Novo Lunar de 2018 o aumento anual foi de 10,2 por cento

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade