PUBLICIDADE

Vendas do varejo crescem no começo de setembro com campanha promocional, diz Cielo

16 set 2019 - 17h57
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários

As vendas do varejo no Brasil cresceram no começo de setembro, impulsionadas por promoções de lojistas entre os dias 6 e 15, de acordo com levantamento da empresa de meios de pagamento Cielo divulgados nesta segunda-feira.

Logotipo da Cielo exibido em painel na Bolsa de Valores de São Paulo 
25/07/2019
REUTERS/Amanda Perobelli
Logotipo da Cielo exibido em painel na Bolsa de Valores de São Paulo 25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Segundo os dados, a receita nominal do varejo no país nesse intervalo, no qual lojistas participaram da campanha Semana do Brasil, foi 7,9% superior ao da média de períodos comparáveis, considerando mesma composição de dias da semana, dos últimos meses. O movimento foi puxado pelas vendas do comércio eletrônico, que deram um salto de 18,5%.

Por segmentos, o de maior expansão foi o de cosméticos, com uma disparada de 19,8%. O subgrupo de móveis, eletro e lojas de departamento teve expansão de 12,6%.

Já na comparação com igual período de 2018, a expansão foi de 11,3%. Excluindo o efeito calendário -- o feriado do Dia da Independência (7) foi numa sexta-feira no ano passado e num sábado neste ano -- a alta foi de 10,3%.

Para o diretor de Inteligência da Cielo, Gabriel Mariotto, o resultado mostrou que o consumidor respondeu à campanha promocional e que os resultados sobre as vendas nas semanas seguintes ainda são incertos.

"Foi a primeira campanha promocional nesta data e vamos ter que aguardar os dados posteriores para saber se houve uma antecipação de compras, o que pode eventualmente ter algum impacto sobre a Black Friday", disse ele, referindo-se a outro período promocional, na virada de outubro para novembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade