PUBLICIDADE

Vendas de moradias usadas nos EUA sobem para máxima em 8 meses em setembro

21 out 2021 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

As vendas de moradias usadas nos Estados Unidos atingiram uma máxima em oito meses em setembro, mas os preços mais altos em meio a uma oferta ainda restrita estão excluindo os compradores de primeira viagem do mercado imobiliário.

Placa sinaliza casa à venda em Santa Mônica, Califórnia
21/03/2017
REUTERS/Lucy Nicholson
Placa sinaliza casa à venda em Santa Mônica, Califórnia 21/03/2017 REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

As vendas de moradias usadas avançaram 7,0% -- o maior aumento em um ano -- para taxa anual ajustada sazonalmente de 6,29 milhões de unidades no mês passado, o patamar mais alto desde janeiro, informou a Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos EUA nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters projetavam alta das vendas para uma taxa de 6,09 milhões de unidades. As vendas aumentaram em todas as quatro regiões do país.

As revendas de moradias, que respondem pela maior parte das vendas de casas nos EUA, caíram 2,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade