2 eventos ao vivo

Vendas de automóveis na China caem 11,7% em outubro, registrando 4º mês de queda

9 nov 2018
15h11
  • separator
  • comentários

As vendas de automóveis na China recuaram 11,7 por cento em outubro em relação ao mesmo período do ano anterior, informou nesta sexta-feira a principal associação da indústria automobilística do país, registrando o quarto mês consecutivo de queda no maior mercado automotivo do mundo.

Carros são vistos em terminal automobilístico de porto em Dalian, na China 18/10/2018 REUTERS/Stringer
Carros são vistos em terminal automobilístico de porto em Dalian, na China 18/10/2018 REUTERS/Stringer
Foto: Reuters

As vendas caíram para 2,38 milhões de veículos em meio a um crescimento econômico mais lento e a uma guerra comercial entre a China e os Estados Unidos. Elas seguem uma queda de 11,6 por cento registrada em setembro e um recuo de 3,8 por cento em agosto.

A queda de outubro estabeleceu um recorde de recuo mensal mais acentuado desde as perdas de 26,4 por cento registradas em janeiro de 2012, em parte devido ao calendário com o feriado do Ano Novo Lunar da China naquele ano.

A Associação de Fabricantes de Automóveis na China disse que as vendas totais nos primeiros 10 meses do ano totalizaram 22,87 milhões de veículos, uma queda de 0,1 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior.

O órgão da indústria não deu uma razão imediata para a queda em outubro, mas no mês passado citou o impacto de uma economia lenta e da guerra comercial sobre as vendas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade