PUBLICIDADE

Vale e BHP fecham acordo definitivo com Ministério Público sobre desastre de Mariana

3 out 2018 - 07h31
Compartilhar
Exibir comentários

Procuradores do Ministério Público no Estado de Minas Gerais anunciaram na noite de terça-feira que fecharam um acordo final de indenização com as mineradoras Samarco, Vale e BHP Billiton sobre o rompimento de uma barragem em 2015 no município mineiro de Mariana.

Destroços da escola municipal do distrito de Bento Rodrigues, que foi coberto com lama após rompimento de barragem da Samarco, em Mariana (MG), Brasil 10/11/2015.     REUTERS/Ricardo Moraes
Destroços da escola municipal do distrito de Bento Rodrigues, que foi coberto com lama após rompimento de barragem da Samarco, em Mariana (MG), Brasil 10/11/2015. REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

De acordo com os procuradores, o acordo viabilizará o início do pagamento de indenizações aos familiares das 19 pessoas que morreram na tragédia, assim como para as pessoas que perderam suas casas e outras propriedades no pior desastre ambiental da história do país.

Não foram divulgados os detalhes financeiros do acordo, mas o procurador que lidera os trabalhos do Ministério Público na cidade de Mariana vai conceder uma entrevista coletiva nesta quarta-feira para discutir o acordo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade