PUBLICIDADE

Vale assina acordo com defensoria e começa a negociar indenizações por Brumadinho

8 abr 2019 - 14h32
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A mineradora Vale assinou termo de compromisso com a Defensoria Pública de Minas Gerais que prevê que impactados pelo desastre gerado pelo rompimento de uma barragem da companhia em Brumadinho, em janeiro, poderão obter assistência para formalizar acordos referentes a indenizações.

Membro de equipe de resgate caminha próximo a uma estrutura destruída em Brumadinho (MG)
13/02/2019
REUTERS/Washington Alves
Membro de equipe de resgate caminha próximo a uma estrutura destruída em Brumadinho (MG) 13/02/2019 REUTERS/Washington Alves
Foto: Reuters

"As pessoas que estiverem interessadas em formalizar acordos para indenizações, por danos materiais ou morais, já podem procurar a defensoria", afirmou a Vale em comunicado nesta segunda-feira.

A companhia já havia anunciado anteriormente acordo para pagamentos emergenciais a pessoas afetadas pelo rompimento, mas executivos da empresa disseram que as indenizações pelo desastre seriam negociadas à parte e não sofreriam descontos devido a esses desembolsos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade