2 eventos ao vivo

USDA: China se compromete a comprar mais 10 milhões de t de soja dos EUA

22 fev 2019
19h43
  • separator
  • comentários

Chicago, 22 - A China se comprometeu a comprar mais 10 milhões de toneladas de soja dos Estados Unidos, informou o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, no Twitter. Segundo a publicação, o compromisso foi firmado durante reunião no Salão Oval da Casa Branca nesta sexta-feira. "Parabéns ao presidente dos EUA por trazer a China à mesa (de negociação). A estratégia está funcionando", escreveu Perdue, acrescentando que isso é um sinal de boa vontade da China e indica que mais notícias boas estão por vir.

Nesta semana, representantes dos Estados Unidos e da China se reuniram em Washington para mais uma rodada de negociações comerciais. Nesta sexta-feira, a delegação chinesa, liderada pelo vice-premiê, Liu He, concordou em estender as discussões por mais dois dias.

Quando Liu se reuniu com o presidente Donald Trump no fim de janeiro, o vice-primeiro-ministro chinês disse que a China compraria mais 5 milhões de toneladas de soja dos EUA, mas não especificou em quanto tempo seriam feitas essas compras. O país asiático é o maior importador mundial da oleaginosa. Fonte: Dos Jones Newswires.

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade