PUBLICIDADE

UBS tem resultado abaixo do esperado no 4º tri, vê dificuldades à frente

22 jan 2019 - 10h42
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O UBS fez um alerta sobre um difícil início de 2019 depois de divulgar resultados de quarto trimestre pouco abaixo do esperado, em meio a condições de negócios que o presidente-executivo do banco suíço, Sergio Ermotti, descreveu como "historicamente duras".

REUTERS/Arnd Wiegmann
REUTERS/Arnd Wiegmann
Foto: Reuters

O primeiro grande banco europeu a divulgar resultados de quarto trimestre, afirmou que a atividade dos clientes no primeiro trimestre deste ano será afetada por "falta de progresso na solução de tensões geopolíticas, aumento do protecionismo e disputas comerciais junto com elevação da volatilidade".

O UBS teve lucro antes de impostos de 862 milhões de dólares no quarto trimestre, abaixo de expectativas de analistas, que esperavam em média 985 milhões.

O UBS, que administra mais de 2 trilhões de dólares em recursos, teve queda de 22 por cento no lucro antes de impostos no quarto trimestre na divisão de gestão de fortunas, uma vez que os clientes reduziram exposição a risco em suas carteiras, negociaram menos e elevaram suas posições de liquidez.

O lucro líquido anual subiu para 4,897 bilhões de dólares ante 969 milhões em 2017, quando o resultado foi impactado pela reforma tributária nos Estados Unidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade