PUBLICIDADE

Trump diz que Yellen e Cohn são possíveis escolhas para chair do Fed, diz WSJ

25 jul 2017 - 20h21
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, citou nesta terça-feira dois possíveis candidatos para comandar o Federal Reserve durante os próximos anos: a atual chair do Fed, Janet Yellen, e o conselheiro econômico de Trump, Gary Cohn, de acordo com uma entrevista ao Wall Street Journal.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dá entrevista coletiva na Casa Branca
25/07/2017 REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dá entrevista coletiva na Casa Branca 25/07/2017 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

Yellen, cujo mandato de quatro anos termina em fevereiro, "está na corrida, absolutamente", para ser renomeada, disse Trump segundo o jornal. Além disto, Cohn, um ex-presidente da Goldman Sachs que agora é diretor do Conselho Econômico Nacional, "certamente será considerado", disse.

Trump disse que provavelmente fará o anúncio no final do ano, segundo o jornal. Ele também disse, segundo a publicação, que há "dois ou três" outros candidatos, embora tenha se negado a identifica-los.

Qualquer nomeado ao Fed irá precisar de confirmação do Senado.

Os comentários de Trump podem acentuar a especulação sobre quem irá assumir o comando do banco central mais influente do mundo, que lidera uma mudança global em direção a uma política monetária mais apertada. Anteriormente neste mês, o Politico relatou que era cada vez mais improvável que Yellen tivesse outro mandato, enquanto Cohn era o principal candidato.

Cohn, um democrata que está administrando a busca da Casa Branca por candidatos, não trabalhou na campanha de Trump e só lhe conheceu após a eleição de novembro. "Eu ganhei grande respeito por Gary trabalhando com ele", disse Trump de acordo com o jornal nesta terça-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade