2 eventos ao vivo

Tribunal suspende leilão de distribuidoras da Eletrobrás

TRT-RJ revalidou liminar concedida ao sindicato da estatal, suspendendo a privatização das distribuidoras que aconteceria em 30 de agosto

16 ago 2018
16h55
atualizado às 17h02
  • separator
  • comentários

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Janeiro (TRT-RJ) suspendeu a privatização das distribuidoras da Eletrobrás no Norte de Nordeste do País, em leilão marcado para 30 de agosto.

Segundo a assessoria do TRT-RJ, a decisão foi tomada pelo órgão especial, que julgou o agravo regimental impetrado pelo sindicato dos trabalhadores da empresa contra uma decisão do presidente do TRT-RJ, que cassou a liminar concedida em junho aos trabalhadores pela 49ª Vara do Trabalho, que determinava a suspensão da privatização das empresas.

Linhas de transmissão de energia
31/08/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Linhas de transmissão de energia 31/08/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Com a decisão, a liminar da 49ª Vara do Trabalho volta a ter validade, informou o TRT-RJ.

A liminar de junho suspendia a privatização das seis distribuidoras: Amazonas Energia, Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Boa Vista Energia, Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), a Companhia Energética de Alagoas (Ceal) e Companhia Energética do Piauí (Cepisa). A Cepisa foi vendida em julho, mas o TRT-RJ não informou imediatamente se a venda terá que ser suspensa também.

Veja também:

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade