PUBLICIDADE

Thyssenkrupp nomeia novo CEO de divisão de aços para liderar reformulação

14 jun 2019 - 11h48
Compartilhar
Exibir comentários

A alemã Thyssenkrupp vai promover o vice-presidente financeiro, Premal Desai, para liderar sua divisão de aço e reestruturar o negócio diante da demanda global, disse o grupo nesta sexta-feira.

Logotipo da Thyssenkrupp. 21/12/2018. REUTERS/Thilo Schmuelgen
Logotipo da Thyssenkrupp. 21/12/2018. REUTERS/Thilo Schmuelgen
Foto: Reuters

A Thyssenkrupp Steel Europe sofreu uma queda acentuada nos lucros e terá que suportar o peso dos cortes de empregos planejados em todo o grupo.

Das 6 mil demissões que a Thyssenkrupp está planejando, 2 mil virão da Steel Europe, mais de 7% da força de trabalho da divisão. O lucro operacional ajustado da unidade no segundo trimestre caiu 81%, para 37 milhões de euros.

"Há muito a fazer", disse Desai, que atuou como vice-presidente financeiro da Steel Europe desde 2015. "O ambiente de mercado não é fácil, mas estamos em posição forte e temos muito potencial".

Sua nomeação acontece cinco semanas após o fracasso de um acordo planejado para a fusão da divisão de aço da Thyssenkrupp com a unidade europeia da indiana Tata Steel, levando a uma reviravolta estratégica que inclui a listagem de sua unidade de elevadores.

O atual presidente-executivo da Thyssenkrupp, Guido Kerkhoff, no cargo desde meados de 2018, disse que o grupo continuará a explorar negócios no setor do aço depois que a joint venture fracassou, acrescentando supor que a companhia manterá a maior fatia no negócio a longo prazo.

A nomeação da Desai é a mais recente de uma série de nomeações gerenciais no conglomerado, que sofreu três reduções no lucro estimado, duas mudanças de estratégia e a renúncia de seu presidente em menos de um ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade