PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

SP inaugura laboratório pioneiro em uso de robôs em reabilitação

5 jun 2013 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, inaugurou na terça-feira o primeiro laboratório de robótica e neuromodulação aplicados à reabilitação do País. Com 13 equipamentos de ponta, a Rede Lucy Montoro passará a aliar exames e estudos na área de neurologia ao processo de reabilitação de seus atendidos. A unidade é resultado de parceria entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Saúde e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo propiciar melhoria na qualidade de vida, participação na sociedade e capacitar plenamente a pessoa com deficiência para o exercício de seus direitos. São duas unidades na capital paulista, uma em Ribeirão Preto e uma em São José do Rio Preto. “Aqui, na unidade da Vila Mariana, nós teremos a parte de atendimento e diagnóstico de casos graves de lesões medulares de pessoas com problema vascular que tiveram AVC (acidente vascular cerebral). Enfim, um atendimento de ponta para casos graves”, declarou o governador Alckmin.

Presente na inauguração, Linamara Rizzo Battistella, secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, valorizou os benefícios que os equipamentos poderão trazer. “Robótica e neuromodulação são os elementos básicos para se atingir o melhor da neuroplasticidade. E é isso que pode traduzir diferença na qualidade de vida, na funcionalidade das pessoas com deficiência”, afirmou.

Fonte: MPB Comunicações MPB Comunicações
Compartilhar
Publicidade
Publicidade