PUBLICIDADE

Tensões comerciais golpeiam Wall St com aumento de temores sobre economia global

23 mai 2019 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

As principais bolsas de valores dos Estados Unidos tiveram forte queda nesta quinta-feira, com investidores punindo ações de setores cíclicos e associados a crescimento, devido a temores de que a escalada da guerra comercial entre EUA e China freie o crescimento econômico global.

Operadores trabalham durante pregão da Bolsa de Valores de Nova York. 23/5/2019. REUTERS/Brendan McDermid
Operadores trabalham durante pregão da Bolsa de Valores de Nova York. 23/5/2019. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O índice Dow Jones caiu 1,11%, para 25.490,47 pontos. O S&P 500 perdeu 1,19%, para 2.822,24 pontos. E o Nasdaq Composto cedeu 1,58%, para 7.628,28 pontos. Os segmentos de tecnologia e energia lideraram as perdas.

Alimentando as preocupações dos investidores, o governo chinês disse que os EUA precisam corrigir suas "ações erradas" para que as negociações comerciais continuem. As declarações foram feitas depois de o governo norte-americano incluir na semana passada a chinesa Huawei numa lista negra.

"Parece cada vez menos provável uma resolução de curto prazo para a guerra comercial, e o mercado obviamente está assustado com isso", disse Lamar Villere, sócio-gestor na Villere & Co.

Os índices S&P para os setores de tecnologia e industrial --considerados termômetros do sentimento para a situação comercial-- caíram 1,7% e 1,6%, respectivamente.

Os índices para os segmentos financeiro e de energia, ambos tidos como cíclicos, também recuaram. O setor de energia, com queda de 3,1%, liderou as perdas entre os principais índices setoriais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade