1 evento ao vivo

Telecom Italia anuncia prejuízo de 1,4 bilhão de euros no 3º trimestre

9 nov 2018
05h19
  • separator
  • comentários

A Telecom Italia, controladora da TIM Brasil, divulgou que teve prejuízo líquido de 1,4 bilhão de euros (US$ 1,6 bilhão) no terceiro trimestre de 2018, revertendo lucro de 437 milhões de euros obtido em igual período do ano passado. A maior empresa de telecomunicações italiana atribuiu as perdas a uma amortização de ágio no valor de 2 bilhões de euros relacionada a operações domésticas.

A receita teve queda anual de 4,1% entre julho e setembro, a 4,67 bilhões de euros.

Os resultados frustraram as expectativas de analistas consultados pela FactSet, que previam lucro líquido de 443 milhões de euros e receita de 4,71 bilhões de euros no trimestre.

Já o Ebitda somou 2,05 bilhões de euros nos três meses até setembro, um pouco abaixo da projeção do mercado, de 2,11 bilhões de euros.

Diante dos últimos resultados, a Telecom Italia afirmou que não manterá mais sua previsão anual para a relação dívida-Ebitda, em função de uma multa aplicada na Itália, do ambiente de concorrência e regulatório desfavorável no âmbito doméstico e do enfraquecimento da taxa de câmbio no Brasil. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade