PUBLICIDADE

Suzano prevê investimento de R$13,6 bi em 2022

2 dez 2021 - 19h24
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Suzano anunciou nesta quinta-feira expressiva alta de seus investimentos em 2022, previstos em 13,6 bilhões de reais ante 6,2 bilhões orçados para este ano. O incremento deve-se ao projeto de construção de nova fábrica de celulose da companhia no Mato Grosso do Sul, que vai exigir desembolso de 7,3 bilhões de reais no próximo ano.

Produção de papéis 
01/11/2010
REUTERS/Muhammad Hamed
Produção de papéis 01/11/2010 REUTERS/Muhammad Hamed
Foto: Reuters

A companhia afirmou em fato relevante ao mercado que do total previsto para ser investido em 2022, 5 bilhões de reais serão destinados à manutenção, 1 bilhão a mais que o orçado para este ano.

"O maior dispêndio em relação ao ano anterior refere-se ao efeito da inflação e do câmbio, principalmente sobre insumos e serviços associados à silvicultura", afirmou a Suzano. A companhia citou ainda "maior concentração de investimentos em máquinas e equipamentos florestais e maior intensidade de projetos relacionados à maior quantidade de paradas gerais programadas".

Por outro lado, os desembolsos com "terras e florestas" serão reduzidos em 100 milhões de reais, para 600 milhões, informou a Suzano, que citou o número como adequado "visando sua maior competitividade no longo prazo".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade